26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
06/07/2015

Ipaam capacita técnicos para cadastramento ambiental rural

Foto: Reprodução / Internet

O curso inicia nesta terça (7) e vai até a sexta (10)

 Iniciou na manhã desta segunda-feira (6), o Curso de Capacitação sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR). As atividades vão até a próxima sexta-feira (10), das 8h às 17h, na Escola Superior de Tecnologia (EST), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), localizada na avenida Darcy Vargas, nº 1.200, Parque 10 de Novembro, Zona Centro-Sul.

 

O primeiro dia do curso foi destinado ao novo Código Florestal, Lei N° 12.651 de 2012. Na terça, dia 7, e quarta-feira, dia 8, será realizada a prática do uso do modulo de cadastro do Sistema de Cadastro Ambiental Rural (SICAR). Já na quinta-feira (9), e na sexta (10) as aulas externas serão na Estação Experimental da Comissão Executiva de Planejamento da Lavoura Cacaueira (Ceplac), órgão vinculado ao Ministério da Agricultura.

 


“Algumas instituições públicas e privadas procuraram o Ipaam para essa capacitação. Então, o órgão resolveu juntar estas demandas e criar um curso para nivelar o conhecimento das instituições e formar multiplicadores para que levem às organizações, visando o Cadastro Ambiental Rural”, disse a analista ambiental do Ipaam, Liliane Minhós.

 


Técnicos - Os instrutores do curso são os analistas ambientais da GCAP Eduardo White, Silvana Oliveira e Liliane Minhós. Os participantes são pesquisadores, técnicos agropecuários, engenheiros florestais, engenheiros agrônomos do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), Sebrae, Embrapa e Ceplac.

 

Para mais informações sobre o CAR, acesse o site www.car.gov.br.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.