29 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
07/09/2018

Jair Bolsonaro apresenta melhora e é transferido para o hospital Albert Einstein, em São Paulo

Foto: Reprodução

Candidato à Presidência do PSL levou facada em ato de campanha em Juiz de Fora

O candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL), atingido por uma facada durante ato de campanha em Minas Gerais nesta quinta-feira, está sendo levado para um hospital de São Paulo na manhã desta sexta-feira.

 

O filho do parlamentar, Flávio Bolsonaro, confirmou que o pai teve condições de ser transferido já nesta manhã para o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, porque o quadro de saúde foi estabilizado.


Segundo Flávio, o pai "passou a noite bem" após ser submetido a uma cirurgia para tratar lesões decorrentes do atentado em Juiz de Fora, Minas Gerais. O parlamentar deixou a Santa Casa por volta de 8h20 desta sexta-feira. No início da madrugada, uma avaliação médica havia constatado que ainda não havia possibilidade de transferência, porque a pressão de Bolsonaro, naquele momento, ainda estava instável.


— Como o estado dele está estabilizado, foi o suficiente para que fosse transferido agora. Ele é um cara forte. Superou as expectativas, está indo muito bem e muito antes do que alguns esperam e torciam, inclusive, ele vai estar de volta às ruas — disse Flávio.


Bolsonaro foi levado às pressas para a Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora e dormiu na Unidade de Tratamento Intensivo da unidade. O estado é grave, mas estável, segundo os médicos. Flávio Bolsonaro elogiou a equipe médica e a rapidez no atendimento.


— A equipe médica estava toda aqui (na Santa Casa, no momento em que Bolsonaro chegou), por coincidência, o que é raro de acontecer. Todos os integrantes estavam aqui preparados, pessoas top do Brasil. Eles (médicos) falaram: questão de cinco, dez minutos, ele (Bolsonaro) poderia não resistir.


Pouco antes de Bolsonaro ser transferido, outro filho do candidato, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) se emocionou ao ser recebido por militares que participam da parada de Sete de Setembro, que se estende pela avenida onde está localizado a Santa Casa.


"Meu pai passou a noite bem, seu quadro está estabilizado e será transferido para o Hospital Israelita Albert Einstein agora", informou Flávio aos seguidores.

 


Meu pai passou a noite bem, seu quadro está estabilizado e será transferido para o Hospital Israelita Albert Einstein agora.


Assunto relacionado

'FOI A MANDO DE DEUS', DISSE AUTOR DE FACADA EM BOLSONARO. VEJA SEQUÊNCIA DE IMAGENS DO ATENTADO

 

Jair Bolsonaro deixa hospital de Juiz de Fora em

ambulância (Foto: Reprodução / TV Globo)

 

Adelio Bispo de Oliveira foi preso e confessou a policiais ter esfaqueado o candidato por motivos pessoais, "a mando de Deus".

 

Outras duas pessoas foram detidas.

 

Foto: Reprodução / O Globo


Em vídeo divulgado nas redes sociais do candidato à reeleição ao Senado Magno Malta (PSL), o deputado falou pela primeira vez após o ataque. A declaração do presidenciável foi gravada na UTI e divulgada pelo aliado Magno Malta. O candidato disse que nunca fez mal a ninguém e que no momento em que foi esfaqueado parecia uma pancada na boca do estômago.


"Até o momento, Deus quis assim. Eu me preparava para um momento como esse porque você corre riscos. Mas, de vez em quando, a gente duvida, né! Será que o ser humano é tão mau assim? Nunca fiz mal a ninguém", destacou o parlamentar.


Com dificuldade para falar, o candidato agradeceu à equipe de médicos e enfermeiros que, disse, impediu "que o pior acontecesse".

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 


Bolsonaro deixa hospital de Juiz de Fora para ser internado

em São Paulo (Foto: Reprodução / TV Globo)

 

O Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.