24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
21/10/2017

Janaína Chagas conta história para Amazonino, dizendo que era influente em Brasília, e agora o governador descobre que tudo não passava de conversa fiada

Foto: Reprodução

Janaína Chagas: só conversa

A secretaria estadual de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Janaína Chagas, caiu em desgraça com o governador Amazonino Mendes (PDT), após ele descobrir que ela estava com lorota ao garantir para ele que tinha influência em Brasília e que, em razão disso, não teria dificuldade em trazer recursos financeiros para o Amazonas.

 

Amazonino descobriu que era tudo conversa fiada esta semana, após Janaína Chagas ser ignorada, em Brasília, pelo ministro do Esporte, Leonardo Picciani (PMDB), e até mesmo por seus assessores. Janaína se dizia amiga pessoal de Picciani.

 

Disposta a não voltar para Manaus sem pelo menos uma fotografia com autoridades em Brasília, Janína Chagas resolveu interromper uma reunião entre o senador Omar Aziz (PSD) e o deputado federal Pauderney Avelino (DEM) para tirar foto em uma mesa com eles, como se estivesse reunida com os dois.

 

Veja a foto "montada":

 

 

Segundo uma fonte, Amazonino ficou extremamente irritado ao saber da "armação" de Janaína, e fez o seguinte comentário: "Ela (Janaína) não precisa ir a Brasília para reunir com eles (Omar e Pauderney), reunia aqui mesmo em Manaus".

 

Decepcionado, Amazonino já pensa em tirar Janaína da Sejel, de acordo com mesma fonte.

 

Janaína seria substituída por Paula Soares, atualmente superintendente adjunta de Projetos da Suframa.

 

Paula Soares, que é esposa do coronel Amadeu Soares, secretário executivo da Secretaria Estadual de Segurança Pública, chegou a ser anunciada por Amazonino como secretária de Política Fundiária, mas acabou, dias depois, preterida por Diego Afonso.

 

Amazonino então queria que Paula Soares voltasse a ser secretária executiva da SPF, cargo que ela ocupara até ser nomeada para a Suframa. Mas Paula recusou. 

 

Agora, poderá virar secretária titular, mas da Sejel.

 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.