26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
05/05/2016

Jovem é presa após gastar fortuna depositada por engano em sua conta

Foto: Reprodução / Instagram

Christine Jiaxin Lee foi detida no aeroporto de Sydney tentando escapar da polícia

Uma jovem de 21 anos da Malásia foi presa no aeroporto de Sydney na noite de quarta-feira (4) após gastar milhões em bolsas e itens de luxo depois que seu banco transferiu, por engano, uma fortuna para sua conta.

 

Christine Jiaxin Lee foi detida, segundo o "Daily Mail", enquanto tentava retornar ao seu país de origem sob a acusação de fraude por gastar parte de quantia de 4,6 milhões de dólares (R$ 16 milhões) depositada em sua conta. A engenheira química agora deve 3, 3 milhões de dólares (R$ 11 milhões) ao banco.

 

Lee compareceu à audiência nesta quinta-feira (5) para responder pelo crime de obtenção desonesta de vantagem financeira. Pesa na acusação o fato de a malaia não ter reportado ao banco a transferência milionária feita por engano em sua conta.

 

Vincent King, namorado da acusada, a descreveu como sendo uma boa garota ao acompanhá-la na audiência, e negou saber dos crimes da jovem, ocorridos a partir de 2012.

 

As autoridades expediram um pedido de prisão em março deste ano, mas, para escapar, Lee teria expedido um passaporte especial para deixar a Austrália. Seus advogados alegam que a jovem iria visitar os pais, que não sabiam da prisão.

 

A acusada pagou uma fiança de mil dólares após depor e foi liberada sob condição de se apresentar à polícia duas vezes ao dia. O caso ainda será julgado.

 

Fonte: Marie Clarie

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.