19 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
13/11/2015

Juíza Jaiza Fraxe derruba com liminar aumento abusivo da energia no AM

Foto: Divulgação

Representantes de órgãos do consumidor foram à Justiça para pedir liminar contra reajuste absurdo

Caiu o aumento absurdo e abusivo que o governo federal, por intermédio do Ministério das Minas e Energia e Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), queria empurrar goela abaixo do consumidor amazonense. Nesta tarde, a juíza da 3ª Vara Federal, Jaiza Fraxe, concedeu liminar determinando a suspensão do reajuste e impondo multa de R$ 100 mil por dia se houver desobediência à sua ordem.


O anúncio de reajuste da conta de energia elétrica de 900 mil consumidores do Amazonas, de 38,8% para residencial e de 44,4% para a indústria entrou em vigor no dia 1ª de novembro.

 

Saiba mais

30/10/2015
Aumento abusivo e absurdo da tarifa de energia é mais uma do jeito Braga de se vingar do povo amazonense por sair humilhado na derrubada das bandeiras

 

04/11/2015
Órgãos ajuízam ação civil pública para barrar reajuste da energia elétrica

 

04/11/2015
Omar Aziz solta o verbo contra Braga e aumento da tarifa de energia

 

Representantes dos MP e de órgãos de defesa do consumidor 

festejaram a liminar concedida pela Justiça (Divulgação)

 


O Ministério Público Federal (MPF) e mais Defensoria Pública da União, Programa Estadual de Proteção, Orientação e Defesa do Consumidor (Procon-AM), Ministério Público do Estado (MPE/AM), Defensoria Pública do Estado, Ouvidoria e Proteção ao Consumidor (Procon Manaus), Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Amazonas (OAB-AM), Comissões de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Manaus e da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE).


A juíza acatou a tese dos órgãos de prática abusiva, prejudicial ao consumidor. “... o aumento abusivo da tarifa de energia elétrica no Amazonas se constitui em ato ilegal, contrário ao sistema jurídico brasileiro, ofendendo o direito de milhares de consumidores”, dizia a ação dos órgãos.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.