28 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
04/09/2018

Justiça determina que Wilson Lima exclua das redes sociais pesquisa eleitoral que o favorecia, por não seguir requisitos legais

Foto: Reprodução

A coligação ‘Eu voto no Amazonas’, do governador Amazonino Mendes, alegou que a avaliação dos votos favorecia o candidato Wilson Lima sem critérios estáticos

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) determinou que o candidato ao governo Wilson Lima (PSC) excluísse uma pesquisa eleitoral divulgada em suas redes sociais. A decisão foi publicada no último domingo, 2, no Diário Eletrônico do TRE.


A ação foi apresentada pelo governador Amazonino Mendes (PDT), que concorre à reeleição. Amazonino declarou que os requisitos legais estabelecidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a realização da pesquisa não foram respeitados.

 

A decisão dada pelo juiz auxiliar Bartolomeu Ferreira Azevedo Júnior, também colocou multa de R$ 10 mil por dia em caso de desobediência.

 

O Facebook também foi acionado para excluir as publicações.


Veja também

DEBATE DOS CANDIDATOS AO GOVERNO: Conselho de Contabilidade repudia declaração de Wilson Lima. Amazonino mais uma vez não apareceu


A coligação ‘Eu voto no Amazonas’, do governador Amazonino Mendes, alegou que a avaliação dos votos favorecia o candidato Wilson Lima sem critérios estatísticos.


Além disso, ratifica que as publicações de Wilson aconteceram nos dias 17 e 27 de agosto. E, segundo a coligação, a pesquisa não seguia os seguintes critérios: (a) período de realização da coleta de dados; (b) margem de erro; (c) nível de confiança; e (d) número especificado de entrevistados.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


As publicações não foram mais encontradas nas redes sociais de Wilson Lima.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.