26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
18/10/2016

Justiça diz que aliar a Prefeitura de Manaus à Operação Maus Caminhos é 'calunioso e inverídico'', veja decisão

Foto: Reprodução / Internet

Arthur Neto ganhou mais um direito de resposta contra Marcelo Ramos

A Justiça Eleitoral concedeu direito de resposta à coligação Por Uma Só Manaus, mais uma vez, por "declarações inverídicas" ditas pelo seu adversário, Marcelo Ramos.

 

Desta vez, a juíza da propaganda Lídia de Abreu Carvalho Frota assinala que Marcelo Ramos não foi honesto quando tentou aliar o prefeito Artur Neto à Operação Maus Caminhos, estratégia que vem sendo utilizada sistematicamente em suas declarações.

 

"A meu sentir, tal afirmação que ‘o prefeito está enrolado até o pescoço também nessa operação’, reveste-se de cunho injurioso, calunioso, difamatório e sabidamente inverídico pois não há relação, que se possa afirmar incontroversa, do representante com a supracitada operação”, afirma ela, em despacho publicado no dia 17 de outubro.

 

Marcelo usou a frase no dia 5 de outubro ao conceder entrevista para a Rádio Difusora, dias antes da matéria que seria veiculada no Fantástico, mostrando ligação do Governo do Estado na Operação Maus Caminhos. Para a juíza, Marcelo tentou induzir o eleitor a um conceito errôneo a respeito de Artur Neto.

 

VEJA A DECISÃO

 

“Tal afirmação tem a intenção de relacionar o representante com a operação deflagrada pela Polícia Federal, chamando a atenção para conteúdo de reportagem que ainda seria veiculada no programa Fantástico da Rede Globo de Televisão no dia 09/10/2016, domingo”, afirmou.

 

A matéria foi ao ar e foram mostradas denúncias de desvios de recursos públicos no Governo do Estado, nas gestões de Omar Aziz e José Melo, que fazem parte da coligação de Marcelo Ramos. A Prefeitura de Manaus não foi citada sequer uma vez na reportagem e tampouco pela Polícia Federal.

 

Diante das inverdades ditas por Marcelo, a Justiça Eleitoral concedeu direito de resposta no tempo total de dois minutos e oito segundo para Artur Neto colocar a verdade no mesmo programa. Vale lembrar que no primeiro turno, Marcelo foi condenado 230 vezes por irregularidades na propaganda eleitoral. 

 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.