07 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
11/01/2018

Líder do NBB, Flamengo enfrenta a Liga Sorocabana para seguir invicto em casa

Foto: Diego Maranhão/Tabela Carioca

JP Batista no jogo Flamengo x Mogi

Até agora, o Flamengo jogou cinco jogos em casa no Novo Basquete Brasil (NBB).

 

Venceu todos. Bateu Caxias do Sul e Joinville na terceira e quarta rodadas respectivamente.

 

No dia 30 de dezembro, levou a melhor no clássico contra o Vasco da Gama e, já em 2018, desbancou dois times que brigam no topo da tabela, Pinheiros e Mogi das Cruzes.

 

Veja também
 
Neymar vale mesmo quase três Cristiano Ronaldo?
 

Nesta quinta-feira, o Rubro-Negro faz seu último compromisso de uma sequência de quatro confrontos na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, contra a Liga Sorocabana, às 20h (de Brasília).

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

E quer viajar para os confrontos no Nordeste na sequência, contra Basquete Cearense (14/1, às 12h) e Vitória (16/1, às 19h30), levando na bagagem mais um resultado positivo.

 

Se conseguir o triunfo, vai manter o planejamento do técnico José Neto de vencer as partidas como mandante.

 

Para o treinador, que costuma ressaltar que o mais importante mesmo é ganhar nos playoffs, sair com o resultado positivo no Rio de Janeiro é fundamental num campeonato equilibrado como o NBB, seja para dar confiança ao grupo ou mesmo para dar à apaixonada torcida rubro-negra o que ela merece.

 

- Como eu já tinha falado em outras entrevistas, os jogos em casa são muito importantes nesse campeonato para a gente poder assumir realmente esse caráter de mandante, porque um campeonato tão equilibrado como esse, as vitórias em casa são ainda mais importantes.

 

A gente não pode olhar muito para o adversário, mas para aquilo que a gente precisa fazer para que possa superar o adversário.

 

Vamos passar para eles as informações do time de Sorocaba, que é bastante brioso, aguerrido, que joga com intensidade, joga duro e estamos preparados para vencer mais uma partida e seguir nessa sequência de vitórias – comentou o treinador, que já levou o Flamengo a quatro títulos no NBB.

 

Contra o Mogi, José Neto precisou chamar seu time para conversar após um apagão inicial onde o Flamengo tomou 13 pontos seguidos e não marcou nenhum.

 

Deu certo. Com Ronald Ramon com a mira calibrada na segunda parcial, JP Batista bem demais no garrafão, e Marquinhos aparecendo no último quarto, vitória por 77 a 71 e liderança assegurada na rodada do NBB.

 

- Acho que a gente jogou contra o time que estava liderando o campeonato e fazendo tudo de forma muito consistente.

 

É um time bastante defensivo, que defende com qualidade. Mais que intensidade, com qualidade. Prevaleceu a nossa forma de jogar. Acho que tínhamos que ter começado um pouco mais forte.

 

Esse começo de jogo potencializou o time deles, mas, novamente, potencializou nosso brio. Mais uma vez, mérito dos jogadores, que viraram uma situação adversa contra um grande adversário, não era qualquer um, um time do técnico mais vitorioso do NBB.

 

Valoriza o trabalho da equipe. E é assim, um dia um ganha o jogo para a gente, outro dia é outro. É o segredo da nossa equipe. Temos um elenco onde conseguimos ser sempre fortes – relatou José Neto.

 

O Flamengo ocupa a primeira colocação do Novo Basquete Brasil com 80% de aproveitamento, sendo oito vitórias e duas derrotas em 10 jogos disputados.

 

Já a Liga Sorocabana, em 14º lugar, tem uma campanha irregular. São apenas 16,7% de aproveitamento, sendo duas vitórias e 10 derrotas em 12 confrontos. 

 

Globo esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.