02 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
16/11/2018

Larvas são flagradas em grande quantidade dentro do Hospital Pedro II, no RJ

Foto: Reprodução

As imagens mostram diversos tapurus na sala amarela do hospital, principalmente embaixo da manta sintética do piso

Na quarta-feira, 15, vídeos foram feitos flagrando a presença de muitos tapurus, espécie de larvas de moscas, em uma sala do Hospital Pedro II, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio.

 

Além disso, recentemente um gambá foi encontrado morto no CTI, também atraindo bactérias. Procurada, a direção do hospital disse que as larvas originaram de um paciente infectado com miíase, entretanto, funcionários relatam que esse tipo de cena vem se tornando comum no local, e citam a limpeza deficiente como uma das causas.


As imagens mostram diversos tapurus na sala amarela do hospital, principalmente embaixo da manta sintética do piso. Mas também havia bichos nas macas e paredes. Uma funcionária, que pediu para não se identificar, disse que desde que a nova Organização Social, SPDM, assumiu o equipamento, os protocolos de limpeza foram alterados, na opinião dela num modelo menos eficaz.


Veja também

Na intervenção, policiais do RJ matam cada vez mais


— Antes a gente limpava com vários produtos, que eram mais eficientes para matar a bactéria. Agora, só passamos alcool, o que nem sempre é suficiente. O hospital está mais sujo, sempre tem tapuru — afirmou a funcionária, que também relatou a presença de um gambá morto no CTI há poucas semanas. — Quem sofre são os pacientes, que entram com infecção pequena e pode ser agravado.


Procurada, a direção do Hospital Municipal Pedro II informou que as larvas “foram extraídas de um paciente que chegou à unidade apresentando miíase”, e que foi realizada limpeza na sala e a área já foi liberada. E acrescenta que no dia 11 de outubro foi encontrado um gambá morto nos foros da unidade, mas que os procedimentos de higienização foram concluídos.

 

Tapurus em grande quantidade na sala amarela do

Hospital Pedro II (Foto: Reprodução)

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


A funcionária confirma que havia um paciente com o pé infectado, com larvas. Entretanto, ela disse que a quantidade de tapurus era muito grande. Sobre o gambá, ela afirma que houve outro caso mais recente, depois do dia 11 de ourubro.


— Às vezes tem paciente infectado mesmo, mas essa semana está demais — diz ela.

 

Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.