18 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
01/03/2018

Mãe de aluna acusa Colégio Militar de Manaus de negligência e afirma que vai processar instituição

Foto: Reprodução

A mãe de uma adolescente de 13 anos, que pediu anonimato, afirmou que vai processar o Colégio Militar de Manaus, localizado na rua José Clemente, Centro de Manaus, depois que sua filha, com crises deansiedade, foi negligenciada dentro da instituição.


Casada com militar há 25 anos, ela diz que o colégio não deu importância à doença de sua filha e que quando foi procurar ajuda dentro da instituição, foi ignorada pela professora de matemática, Talita Serrão, e pelo atual gestor, Mezeleque, depois que a adolescente apresentou baixo rendimento, devido às crises de ansiedade.


Veja também

Paralisação do transporte coletivo na avenida Constantino Nery deixa trânsito um caos e passageiros ilhados nas paradas de ônibus. Categoria promete novas greves essa semana


Em agosto de 2017, a dona de casa procurou a escola dizendo que iria retirar sua filha do colégio porque ela estava doente e a escola não estava lhe ajudando, mesmo a instituição tendo um centro de ajuda de psicopedagogia. Para sua surpesa, a direção da escola afirmou que a aluna não iria fazer falta.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


“Eu procurei a escola em março de 2017 e depois de meses sem ser atendida, tive que tirar minha filha do colégio porque ela estava piorando e me disseram que enquanto ela saísse, 500 queriam entrar”, disse a dona de casa.


A mãe disse que a filha sofreu bullying dentro da instituição, o que agravou ainda mais seus problemas emocionais, e contou que a professora Talita Serrão não ajudou a menina. “Minha filha sofreu bullying. Ela era uma criança ‘normal, mas agora ela vive dentro do quarto sem vontade de fazer nada. Eu sabia das suas dificuldades, porém ela me dizia que a professora não gostava dela e nem falava com ela”.


Mãe foi processada pela policia militar


Depois que a dona de casa foi procurar a escola para cobrar respostas sobre o tratamento que a filha recebia da professora Talita Serrão, junto com o gestor da escola, foi instaurado um inquérito policia militar. O processo que foi aberto contra a mãe da criança diz que ela “agrediu” a professora depois de ter ido conversar com ela cobrando satisfação.


Denúncias


Outras denúncias feitas ao PORTAL DO ZACARIAS revelam que os professores do Colégio Militar de Manaus (CMM), unidade do Exército Militar, estão tratando os alunos de maneira diferenciada levando em conta a patente dos pais.


Entre as denúncias, está a de um pai que entrou com um processo contra o colégio porque seu filho, mesmo sendo um dos melhores alunos, foi deixado trás em uma competição dentro da escola, porque o pai de outro aluno tinha uma patente militar maior.

 

O PORTAL DO ZACARIAS procurou a direção do colégio para se manifestar, sem sucesso.

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.