27 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Arte e Fama
30/07/2017

Mariana Ximenes: ‘Uma mulher segura de si é uma mulher livre’. CONFIRA!

Foto: Reprodução

Linda, solar, talentosa e cheia de planos. Mariana Ximenes passa dias na capital francesa e fala de feminismo, aprendizado e futuro

Ninguém segura Mariana Ximenes. Aos 36 anos, com uma carreira consolidada e um dos maiores nomes entre as atrizes do país, ela poderia se dar por satisfeita. Mas não é o que acontece. Ela passou por Paris e agora está na Espanha, onde frequenta um dos cursos de interpretação que vêm fazendo para se reciclar. Na capital da França, ela posou para a fotógrafa Fabiana Maruno (www.fabianamaruno.com).

 

 Veja também 

Francês encontra restos mortais que seriam de acidente aéreo de 50 anos atrás

 

Aprendizado


“Estou numa busca de aprendizado e de autoconhecimento, de me reciclar como pessoa e como atriz. Tem sido bem produtivo, revelador e profundo. Fiz curso de Viewpoint com Mariana Lima, Kike (Enrique) Diaz e Cris Moura, também fiz Shakespeare com uma atriz do Globe Theatre de Londres e, agora, estou fazendo o curso do Juan Carlos Corazza, em Madrid. Também fiz retiros de Física Quântica, outro com o guru Sri Prem Baba e outro em Alto Paraíso de Goiás. Sempre penso que preciso estar o tempo inteiro treinando, abrindo a minha mente, exercendo criatividade e imaginação.

 

 Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

Mariana com a Torre Eiffel ao fundo (Foto:Reprodução )

 

O fato de estar fora de casa também é interessante, pois me permite conhecer outras culturas, criar uma rotina minha, pessoal, me abrir para novos amigos. Estou amando estar aqui!”



Feminismo

 


“O feminismo é positivo não só para as mulheres, mas para toda a sociedade. A equidade entre homens e mulheres é um tema que ainda precisa ser muito debatido. Todo o tempo somos atravessadas por padrões que nos limitam a liberdade, a diferença. A autoaceitação é um primeiro passo, isso tem a ver com estar segura com suas escolhas e decisões. Uma mulher que se ama e que está segura de si própria, com seu corpo e sua beleza, é uma mulher livre.”

 

Paris

 

Mariana Ximenes entre a chef Morena Leite e Marina Giubert,

a sommelier brasileira do Divvino Paris 


“Aproveitei para ir à Semana de Moda, fui no desfile da Miu Miu e na exposição incrível da Dior e, claro, curti um pouco a cidade que eu adoro! Também fui à exposição maravilhosa do David Hockney no Pompidou! Tenho bons amigos em Paris e, para mim, sair andando e me perdendo pelas ruas já enche minha alma de alegria! Também estive em um show de música da Etiópia numa praça e fiz um piquenique no pôr do sol, nas margens do rio com vista para a Catedral de Notre-Dame com Vincent Moon e Priscilla Telmon, que são dois cineastas que têm um projeto lindo, o Híbridos - Os Espíritos do Brasil, que será apresentado no Brasil em novembro. Foi um encontro delicioso!”

 


Comadre

 


Chef Morena Leite, Marina Giuberti, Mariana Ximenes e

a fotógrafa Fabiana Maruno (Fotos: Ed Globo)


“Em Paris, tive o aniversário da minha comadre Morena Leite – sou madrinha da filha dela, a Manuela – e também fui conferir o restaurante Café de l’Homme, em que a Morena fez o cardápio. Ela tem ousadia, elegância, um grande senso de empreendedorismo e uma criatividade absurda! Por isso, surgiu a ideia de sermos sócias no Capim Santo do Rio, no VillageMall. Hoje, temos a alegria de compartilhar esse sonho juntas!”

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.