30 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Arte e Fama
26/10/2018

Monica Lozzi se emociona ao falar de amigo espancado por homofobia. VEJA VÍDEO

Foto: Reprodução / Facebook

Atriz e repórter ainda fez longo discurso às vésperas do segundo turno das eleições 2018

Monica Iozzi usou sua página do Facebook, na noite de quinta-feira, 25, para fazer um desabafo por questões políticas e também revelar que um amigo foi fortemente agredido por homofobia.


"Um amigo foi violentamente espancado por um homem que se intitulava apoiador do [candidato à presidência pelo PSL] Jair Bolsonaro. Esse meu amigo está internado, sofreu fraturas, vai ter de passar por cirurgia e deve ficar muito tempo no hospital. Ficou realmente muito machucado", disse ela sobre a agressão, sem revelar o nome do amigo.


Veja também

Bruna Marquezine passa a seguir no Instagram Isabelle Drummond, antigo desafeto


"A gente tem visto que essa onda de violência está realmente assustadora, mas quando chega tão perto de você, que a coisa se torna pessoal, mesmo, é um baque, né?", completa Iozzi, que relembra um dado assustador da homofobia no Brasil.


"Sim, o Brasil é o pais que mais mata LGBTs no mundo [1 a cada 19 horas, de acordo com o Grupo Gay da Bahia], mas a gente está vendo essa onda de violência nesses últimos dias e de pessoas que dizem claramente que estão dizendo aquilo porque apoiam a postura deste candidato. Isso não é fake news. Muita coisa não é fake news. Basta pesquisar", ainda disse Iozzi.


Um seguidor até chegou a ironizar o que o amigo de Iozzi "estava fazendo" para ser agredido. "O que será que esse teu amigo estava fazendo, hein... rezendo um terço?", perguntou o internauta. "Ele estava apenas caminhando na rua, a caminho de casa, com uma sacola com compras do mercado. O homem achou que ele era gay e o espancou. Mas às vezes me esqueço que muita gente tenta culpar a vítima, né? Sinto pena do senhor...", respondeu a atriz e repórter.


No vídeo, Iozzi, que chega ir às lágrimas, fala sobre seu voto ao petista Fernando Haddad. "Não sejamos ingênuos. O seu ódio ao PT não é justificativa para colocar nossa democracia em risco. É o governo que vem do povo e feito para o povo. Bolsonaro já disse que aos adversários dele ele deseja cadeia ou exílio. Isso não é democracia."


Para finalizar, Iozzi assume um tom menos denso com relação ao atual cenário político. "Ainda tenho muita fé que o brasileiro não vai sucumbir a este discurso de ódio, que o povo não vai sucumbir ao preconceito."

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

 

 

 

 


Internautas comentam vídeo em que Monica Iozzi desabafa

(Fotos: Reprodução / Facebook)

   

Quem

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.