28 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
31/05/2019

Muricy critica planejamento do São Paulo, troca de treinadores e lista de dispensa de jogadores

Foto: Reprodução

Cuca desabafa após a eliminação, e Muricy Ramalho detona o planejamento do São Paulo

 Muricy Ramalho criticou o planejamento do São Paulo em participação no Globo Esporte de São Paulo, desta quinta-feira.

 

Após a eliminação para o Bahia, nas oitavas de final da Copa do Brasil, o comentarista do Grupo Globo e ídolo do Tricolor apontou as trocas constantes de treinadores como erro do clube. Entre novembro de 2018 e abril deste ano, o São Paulo teve Diego Aguirre, André Jardine, Vagner Mancini e atualmente Cuca.

 

Veja também

Abel Braga desabafa após saída do Flamengo: 'Não suporto traição'
 

– É planejamento. Não pode em seis meses ter quatro treinadores que pensam diferente futebol. Não tem como dar certo. Agora o Cuca está tentando implantar a filosofia dele. Agora ele está falando que tem dispensa de jogadores. Isso aí faz parte do planejamento. Acho que o planejamento do São Paulo não foi bem feito – disse Muricy.

 

Muricy Ramalho critica planejamento do São Paulo no Globo Esporte desta quinta-feira â?? Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

 

Depois da eliminação, o executivo de futebol Raí falou em "aperfeiçoar uma coisa aqui e outra ali".

 

– Aperfeiçoar o quê? Aperfeiçoar o que está acontecendo... tem que melhorar muito o time. Vai bater sempre no elenco: contratações, mudanças de treinadores. O time não tem confiança. O São Paulo tem bons jogadores e um bom treinador. Mas não tem confiança. Isso vem desde lá de trás, desde dezembro, quando saiu o Aguirre – afirmou Muricy.

 

O técnico Cuca também indicou uma lista de dispensa de jogadores no São Paulo. A nova troca de jogadores também foi criticada por Muricy. Nesta temporada, o clube contratou 11 atletas.

 

– Não concordo, porque primeiro desvaloriza o jogador que é do clube. Segundo que passa uma imagem aos outros jogadores que pode acontecer com eles também. Cria mais insegurança. Isso vem do planejamento. Tem de saber quais jogadores vão ficar para o ano todo. O São Paulo é um time gigante. Não pode ficar trocando toda hora jogador, filosofia de trabalho. Não tem conceito, não consegue. Os jogadores do São Paulo estão desconfiados. Não tem confiança nenhuma para jogar. O São Paulo é um time intranquilo. Vai ter de melhorar muito. Vai ser boa essa parada para a Copa América para arrumar a casa.

 

Muricy, por fim, também comentou sobre o título da Copa do Nordeste do Fortaleza dirigido por Rogério Ceni, demitido do São Paulo em julho de 2017. No novo clube, o ex-jogador e ídolo do São Paulo também conquistou a Série B do Brasileirão e o Campeonato Cearense.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.  

 

– Você vê como é a convicção de um dirigente. Ele não começou bem no Fortaleza. Perdeu um campeonato e foi muito criticado. Mas o presidente do Fortaleza bancou o trabalho e segurou ele. Está dando a resposta aí. Coisa que não aconteceu no São Paulo.

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.