26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
25/10/2016

Museu Casa Eduardo Ribeiro apresenta exposição sobre obras de Eduardo Ribeiro em Manaus

Foto: Divulgação

Exposição conta com desenhos de alunos do Núcleo de Artes Visuais do Liceu Claudio Santoro

Para o aniversário de 347 anos da cidade de Manaus, comemorados na próxima segunda-feira, dia 24, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, realiza a exposição "Manaus aos Olhos de Eduardo Ribeiro".

 

A programação, que acontece no Museu Casa Eduardo Ribeiro na próxima terça-feira, dia 25, de 9h a 14h, é realizada em parceria com os alunos da turma de Desenho de Observação do Núcleo de Artes Visuais do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, e tem entrada gratuita.

 

As obras retratam a capital amazonense no período da chamada Bélle Époque, tendo como referências principais as construções realizadas pelo então governador Eduardo Ribeiro, como o Reservatório do Mocó, o Mercado Municipal Adolpho Lisboa e o Teatro Amazonas, bem como o modo de vestir das pessoas da época.

 

Coordenados pelos professores Juliana Fonseca e Francisco d'Almeida, das turmas de Iniciação ao Desenho e Pintura e Técnicas de Desenho e Pintura, os alunos, na faixa etária a partir de 12 anos de idade, apresentam um total de 10 obras, produzidas com técnicas de pintura a pastel seco e tinta acrílica.

 

O Museu fica localizado na Rua José Clemente, S/N, bairro Centro, atrás do prédio da Santa Casa de Misericórdia de Manaus.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.