26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Arte e Fama
28/08/2016

Novaes e Spiller viverão romance em 'Sol Nascente': 'A gente se adora'

Foto: Reprodução / O Globo

Com o apoio do filho, Marcello Novaes e Letícia Spiller vivem história de amor em ‘Sol nascente’

Uma mesma pergunta ronda os ouvidos de Marcello Novaes e Letícia Spiller, ultimamente. O roteiro é quase sempre igual: num determinado momento de uma conversa com amigos, a inevitável questão surge: “Como assim, vocês vão trabalhar juntos de novo?!”. Os dois costumam rir das expressões de surpresa diante da afirmativa. Nas redes sociais, o assunto é tratado com menos cerimônia. Por lá, fãs da dupla já torcem, sem vergonha, por um retorno amoroso do ex-casal. A campanha se justifica. Vinte e dois anos após estourarem como Raí e Babalu em “Quatro por quatro” — produção que também selou o casamento de cinco anos entre eles —, os atores voltam a formar um par romântico em “Sol nascente”, trama das seis que estreia amanhã, na Globo.


— As mensagens na internet são hilárias. Eu morro de rir. Ah, mas a vida está aí, né, gente!? Nunca sabemos o que pode acontecer... — responde a loura, com gestos largos.


Antes que o público se anime, ela esclarece a brincadeira:


— Mas não! Nããããão! Não é isso, geeeeente! Caaaaaalma!!! Está bom assim. Do jeito que está, está ótimo!

 

Foto: Agência O Globo


A gargalhada é espontânea. Desde que se separaram, eles cultivam uma amizade franca, com direito a afagos e olhares carinhosos. Por vezes, ela vai à casa dele, na Barra, onde também mora o filho Pedro Novaes, de 19 anos. Os dois se veneram, trocam ideias — “mas ninguém se mete na vida do outro”, ela avisa. São amigos. Foi Marcello, aliás, quem indicou o nome da ex-mulher para compor o elenco do folhetim (veja no quadro ao lado).


— Isso já responde um monte de coisas. Tenho muita admiração pela Letícia, não só na parte pessoal, mas também profissional. Ter o prazer de conviver nesses dois setores, para mim, é sempre ótimo — corteja ele, logo interrompido pela parceira:
— Idem! Ele é um fofo, né?! (risos)


Marcello continua:


— Imagino que as pessoas estejam ansiosas. É difícil lidar com isso. A sociedade não está acostumada. Dos 40 casais separados que conheço, apenas dois se falam. O resto todo é aquela saia justa, aquele constrangimento... Por esse lado, acho interessante mostrar que temos uma vida saudável o suficiente para voltarmos a trabalhar juntos.


— Dá para ser feliz e legal separados. A gente se adora. É um amor muito grande — Letícia completa, indagando: — Por que tem que ser chato? Por que um tem que atazanar a vida do outro? Nem sempre é assim!

 


Letícia e Marcello com Pedro ainda bebê


A firmeza do discurso mostra que nenhum dos dois está temeroso com as futuras cenas de beijo que vão gravar. Na casa de Letícia, a palavra “ciúme” nem é pronunciada com o marido, o diretor de fotografia Lucas Loureiro, de 33 anos, com quem tem a filha Flora, de 5:


— Não trabalhamos nessa linha de pensamento. Não existe essa possibilidade. Se for alguém que cogita isso, já está fora — responde, seca.
Solteiro, Marcello também palpita:


— Não dá para colocar problema nesse sentido. É confiança. Se fosse uma novela das onze, mais quente, seria zero problema! Aqui está a nossa parte profissional. As coisas não se misturam.



Pedro Novaes, filho dos dois, estará na novela (Foto: Artur Meninea)


O passado ficou mesmo guardado. Mas não trancado. Volta e meia, nas ruas, eles são abordados por gente que grita os nomes de Babalu e Raí. A sombra não se desgruda dos corpos. Letícia e Marcello gostam. Conhecem bem os sabores e — por que não? — dissabores da profissão. Sabem lidar com críticas e com o assédio do público.


— O sucesso da Babalu nunca me incomodou. Mesmo! Apenas quando fiz minha primeira vilã, a Maria Regina de “Suave veneno” (1999), tive vontade de me libertar. Era uma personagem difícil, densa. Adoraria ver no “Vale a pena ver de novo”, mas não vai passar nunca. Ninguém vai querer assistir. Era uma novela trash. Logo que acabou, passei máquina dois no cabelo — lembra, ressaltando que aprendeu a não se abalar com críticas negativas, como aconteceu no período: — Entendo que não dá para agradar gregos e troianos. Não acredito em trabalho de crítico. Nem leio. Tenho raiva. Penso: “Coitada da pessoa que tem que viver disso, gente!”. É tão melhor viver a sua própria vida.

 


Letícia Spiller como Maria Regina em “Suave veneno”


Para Marcello, Raí está mais distante. A fenomenal “Avenida Brasil” (2012) lançou incontáveis pás de terra sobre o mecânico mulherengo da década de 90. Hoje, para o grande público, o ator é Max. O objetivo atual, ele revela, em tom descontraído, é superar a marca do parceiro de Carminha.


— Vamos ver se, de repente, daqui a pouco, viro Vittorio! — brinca, referindo-se ao personagem interpretado na nova produção, um padeiro abandonado pela mulher Loretta (Claudia Ohana) que vê em Lenita (Letícia), namorada de Felipe (Marcelo Faria), outra chance de ser feliz.
A reedição da parceria, também vista em “Zazá” (1997), traz inevitavelmente boas lembranças à mente da dupla. Hoje, os desejos são outros:

 

eles já não são jovens ansiosos com o primeiro papel principal na TV. Ambicionam caminhos mais mansos, que possibilitem maior tempo livre para eles mesmos.


— Agora, meço as consequências de tudo, coisa que não fazia — ela admite.

 


Marcello Novaes ainda é lembrado por Max, de “Avenida

Brasil” (Foto: João Cotta / Rede Globo/Divulgação)


Mais uma vez, sem mais nem menos, a risada aflora nos lábios, e Letícia recorda como se interessou por Marcello:


— No dia em que olhei para ele, durante a prova de roupa de “Quatro por quatro”, eu falei: “Ferrou”. Juro! Já tinha trabalhado com Marcello, num programa do Renato Aragão, e não sentia nada! Aí nesse dia, pá! (pausa) É destino, gente! Sei lá... Eu acredito nessas coisas, sabe? Acho que a gente tinha que ter um filho — opina, ressaltando que, na época, os dois ainda estavam comprometidos em outros relacionamentos: — Era uma situação delicada. A gente se apaixonou e falou: “E agora, o que vamos fazer?”.


Marcello pondera. Frisa que o sentimento extrapolou a ficção apenas dez meses após a estreia da novela:


— A gente sempre se respeitou. Mas quando pôde acontecer, acabou acontecendo.


Não importa como foi. O caso já passou. Ficou no tempo. Num clichê repetido à exaustão no meio artístico, Letícia reforça um mantra desgastado: “O que importa é agora”. Adepta dos ensinamentos da ioga, ela sorri quando ouve que não exibe a idade que possui. Aos 43 anos, prefere não revisitar as imagens do passado:


— Amadurecimento é saber viver o momento presente — e emenda: — Que bom que as pessoas acham que envelheci bem. Que Deus conserve essa face! Se bem que, às vezes, gosto mais da minha aparência hoje do que antigamente. Não me atenho às diferenças.

 


Marcello Novaes e Letícia Spiller em “Quatro por quatro”

(Foto: Arquivo / TV Globo / Agência O Globo)


Marcello compartilha da mesma visão: encara com tranquilidade o cabelo branco e as rugas. Diferentemente da atriz, que, numa rotina cansativa, se divide entre a TV, o teatro (ela está em turnê pelo Nordeste com a peça “Dorotéia”) e o cinema — “Tenho dois filmes para produzir” —, o artista de 54 anos vislumbra, ansioso, a aposentadoria. Aos 60, pretende se dedicar, com mais afinco, à oficina que mantém em casa, onde produz e restaura objetos, como um fusca que reforma há dois anos.


— Quero uma vida mais humilde. Eu me imagino acordando cedo, pegando meu canivete, saindo pelo pomar de meu sítio em Teresópolis, colhendo as frutas, fazendo um bom almoço, cozinhando... Há muitos anos, abro mão disso — revela, com os olhos no futuro.


Entre esses sonhos, estaria uma companheira ideal?


— Sempre sofri muito com relações. Hoje, sou mais ponderado. Passei a ter mais sensatez, para não ir com tanta sede ao pote. Tenho mais respeito por mim mesmo — destaca ele, há sete anos solteiro: — As pessoas acham que a gente só é feliz se tiver um emprego, uma família e uma relação. Acho que não é bem assim. Às vezes, a gente perde uma coisa, perde outra, mas, mesmo assim, dá para ser feliz. Não é?


Fonte: extra.globo.com 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.