26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
30/05/2016

Novo ambulatório de tratamento de fumantes será inaugurado nesta terça-feira

Foto: Reprodução / Internet

A cerimônia marca a comemoração ao Dia Mundial sem Tabaco

A Prefeitura de Manaus inaugura, nesta terça-feira, 31, às 14h, o Ambulatório de Tratamento de Fumantes da Policlínica Anna Barreto Pereira, na avenida Grande Circular, s/n, Monte Sião, zona Norte.

 

A cerimônia marca a comemoração ao Dia Mundial sem Tabaco e integra as atividades da Campanha Municipal sem Tabaco, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que está sendo realizada em toda a rede municipal nesta segunda-feira, 30 e na terça-feira, 31. O objetivo é sensibilizar e mobilizar a população sobre os riscos à saúde decorrentes do uso do tabaco.

 

As atividades da campanha serão desenvolvidas nos ambulatórios de tratamento de fumantes com ações de combate ao tabagismo e o início do tratamento do fumante. Também serão desenvolvidas ações de conscientização, levadas por especialistas e técnicos, em diferentes locais da cidade como o PAC da Compensa, Shopping Grande Circular, Feira do bairro Santa Etelvina, Centros de Convivência do Idoso e escolas.

 

Nas atividades programadas também estão previstas a realização de palestras, apresentações de vídeos, avaliação do dióxido de carbono, Teste de Fagerstron, rodas de conversa para gestantes, puérperas e nutrizes fumantes, além da entrega de material informativo e inscrição no Programa Municipal de Controle do Tabaco para usuários que desejam parar de fumar.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.