25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
26/11/2016

Orgasmo vaginal ou clitoriano? Estudo diz que existem outros tipos; conheça

Foto: Reprodução / Internet

Existem muitos outros pontos que podem fazer uma mulher chegar ao clímax: basta estimulá-los direitinho

Há quem diga que orgasmo vaginal e orgasmo clitoriano são os dois únicos tipos de prazer possíveis para a mulher ou mesmo que só o clitóris é capaz dessa façanha. Mas, de acordo com um novo estudo, existem muitos outros pontos que podem fazer uma mulher chegar ao clímax: basta estimulá-los direitinho.

 

Tipos de orgasmo


Pesquisadores da Universidade de Concordia, no Canadá, revisaram todo o debate entre orgasmo vaginal e orgasmo clitoriano e informações de natureza psiquiátrica, psicoanalítica, epidemiológica, evolucionária, fisiológica, neurocientífica e feminista para entender se existem outras estruturas, além de clitóris e vagina, que podem contribuir para o orgasmo feminino.

 

Ao final, eles concluíram que, além de clitóris e vagina, as mulheres têm um enorme potencial de sentir orgasmo em outros pontos sensoriais e que a estimulação de todas essas áreas estão integradas em uma rede de impulsos sensoriais, movimentos, posicionamentos corporais, excitação autonômica e sinais no parceiro que induzem o prazer e o orgasmo durante o sexo e a masturbação.



As regiões que podem gerar um orgasmo incluem:

 

Ponto G


O famoso ponto “G” corresponde a um ponto de estímulo dos bulbos do clitóris, duas expansões internas do clitóris – que é muito maior do que a bolinha visível externamente. Você pode encontrar o ponto G introduzindo o dedo médio na vagina, com a palma da mão voltada para cima. Uma vez que seu dedo estiver dentro do canal vaginal, dobre a ponta dele para cima, como se estivesse fazendo o gesto de chamar alguém. Você irá encostar na parede de cima da vagina e deve sentir uma superfície enrugada que possui de 2,5 a 5 centímetros. Esta parte enrugada é o ponto G.

 

Colo do útero


O colo do útero (ou cérvix) é a parte inferior do útero, que se localiza no fundo da vagina. Essa região pode ser estimulada com a penetração peniana, mas também com vibradores e penetradores.

 

Mamilos e outras áreas não genitais


Mamilos, seios, nuca, orelha, bumbum. O estímulo a todas essas regiões, se feito do jeito que a mulher gosta e juntamente com uma predisposição para o sexo, podem gerar muita excitação e contribuir bastante para o orgasmo.

 

Fonte: Site Vix

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.