27 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
05/09/2018

OSC contemplada em edital de cursos livres em artes na comunidade é convocada pela Prefeitura

Foto: Ingrid Anne / Manauscult

A convocação foi publicada na edição 4.435 do Diário Oficial do Município (DOM) do dia 3 de setembro

 A Organização da Sociedade Civil (OSC), contemplada por edital da Prefeitura de Manaus, tem o prazo de 15 dias corridos para apresentar documentação e plano de trabalho para a execução do projeto “Cursos Livres em Artes na Comunidade”, na Zona Leste.

 

A convocação foi publicada na edição 4.435 do Diário Oficial do Município (DOM) do dia 3 de setembro.


O prazo dado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) é improrrogável e, caso a contemplada não apresente os documentos listados no edital, a proposta subsequente poderá ser convidada a aceitar a celebração de parceria.

 

Veja também 

Vizinhos reclamam de escândalos de mulher e a filmam quebrando o carro do 'ex' no Parque Dez, Zona Centro-Sul de Manaus. VEJA VÍDEO!


Lançado em julho deste ano, o objetivo do processo é selecionar uma OSC para gestão administrativa e econômico-financeira do projeto “Cursos Livres em Artes na Comunidade”, a ser oferecido no bairro Colônia Antônio Aleixo, Zona Leste.


O projeto é fruto do Termo de Compromisso assinado pela Prefeitura de Manaus com o Ministério Público do Trabalho pela anuência em relação ao projeto do Museu da Cidade de Manaus. Os cursos serão destinados a jovens de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social residentes no bairro Colônia Antônio Aleixo.


O projeto


O projeto piloto de “Cursos Livres em Artes na Comunidade” pretende proporcionar a crianças e jovens entre 10 a 16 anos um ambiente de troca entre saberes e de estímulo às práticas de criação e produção de conhecimento de forma lúdica, atrativa e construtiva.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


O projeto será voltado às crianças e jovens indicados pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cas), porém, não havendo o preenchimento do total das vagas, ou havendo desistências, as vagas remanescentes poderão ser disponibilizadas aos residentes do entorno da sede do projeto que se enquadrarem na condição de vulnerabilidade social e econômica.


O projeto “Cursos Livres em Artes na Comunidade” terá duração até novembro de 2020 e prevê cursos de teatro, técnicas circenses, audiovisual, dança, balé clássico, desenho, canto e fotografia digital.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.