28 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
04/02/2018

Palmeiras domina o Santos, mantém 100% e chega à 5ª vitória seguida

Foto: AGIF

A vitória no clássico comprova o início de ano muito bom do Palmeiras, o único time paulista ainda 100% no Estadual. O time de Roger Machado lidera o grupo C com 15 pontos, sete acima do São Bento, e volta a campo contra o Mirassol no sábado (10)

O primeiro clássico do Palmeiras em 2018 foi feliz para o torcedor alviverde, que viu um time bastante organizado e cheio de alternativas vencer o Santos por 2 a 1 na quinta rodada do Campeonato Paulista. Antônio Carlos abriu o placar logo cedo no Allianz Parque, Borja repetiu a dose no segundo tempo, e Renato diminuiu.


A vitória no clássico comprova o início de ano muito bom do Palmeiras, o único time paulista ainda 100% no Estadual. O time de Roger Machado lidera o grupo C com 15 pontos, sete acima do São Bento, e volta a campo contra o Mirassol no sábado (10).


Veja também

Goleiro do Santa Cruz diz que erro da arbitragem tirou a primeira vitória na temporada

 

Na mesma data o Santos pega a Ferroviária buscando recuperação: são três tropeços em cinco jogos — mas mesmo assim segue à frente da chave D com sete pontos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Seguro: Felipe Melo toma conta do meio-campo


O volante não foi violento e nem chamou muito a atenção, mas foi justamente pelo papel 'invisível' é que Felipe Melo se destacou. O Santos não conseguiu criar nada pelo meio, tendo enorme dificuldade para vencer a primeira linha defensiva, muito por mérito do camisa 30. Para coroar a atuação, foi ele quem herdou a braçadeira de capitão de Dudu quando este deixou o jogo.


Lucas Lima para na trave


Para quem ainda esperava o meia desconfortável no reencontro com seu ex-clube, dois minutos foram suficientes para tirar qualquer dúvida. Lucas Lima comemorou muito com os companheiros o gol marcado por Antônio Carlos. Em seguida ele quase anotou golaço cobrando falta no travessão, em seu melhor lance. O meia não teve participação direta nos gols alviverdes e saiu para a estreia de Gustavo Scarpa.

 

O clássico começou com dois escanteios seguidos para o Palmeiras, que saiu na frente no segundo: Antônio Carlos ganhou de David Braz pelo alto e testou firme. O gol empolgou o time da casa, o ritmo aumentou, e o segundo quase saiu em cobrança de falta de Lucas Lima que parou na trave. Muito organizado, a equipe alviverde passou mais de dez minutos controlando o jogo e sem errar um único passe.


Santos toma fôlego e equilibra o jogo


Ao final da pressão adversária, os visitantes conseguiram reagir aos 13 minutos: após falha de Antônio Carlos, Arthur Gomes cruzou com desvio, e Jaílson espalmou.

 

No escanteio, o goleiro fez ótima defesa após cabeceio de Sasha. Daí em diante o jogo acalmou, com a posse de bola equilibrada e ambos os times abusando dos cruzamentos. Faltou calma ao Santos na construção do jogo, pois os muitos lançamentos não deram em nada.


1 a 0 acomoda o time da casa


O Palmeiras fez o gol e pouco depois praticamente abdicou de jogar. Ficou esperando o Santos com a linha defensiva formada, para em seguida tentar encaixar um contra-ataque. Dudu foi a principal válvula de escape, mas não estava tão inspirado. No meio, Lucas Lima recuou para construir as jogadas, jogando quase ao lado de Felipe Melo, mas nem o camisa 20 nem qualquer outro palmeirense conseguiu criar chances.


Jair é obrigado a mexer, e Santos sente os desfalques


Além dos desfalques de Victor Ferraz e Bruno Henrique, Jair Ventura perdeu o zagueiro Luiz Felipe, lesionado, aos 37 minutos. Sasha também sentiu dores no intervalo e deu lugar a Rodrigão. As mudanças ajudaram a amarrar o Santos, que no segundo tempo não mostrou alternativas.


Segundo tempo é 'replay' do primeiro, e Borja amplia

 


Foto: Daniel Vorley / AGIF


A exemplo da etapa inicial, o Palmeiras voltou do intervalo mais organizado e ambicioso do que o rival. Borja teve sua primeira chance dentro da área e demorou demais, mas não repetiu o equívoco em seguida: atravessou a jogada de Willian e bateu de primeira para ampliar. Foi o primeiro gol do atacante em clássicos pelo Palmeiras.


Renato dá esperanças ao Peixe


Após o 2 a 0, o clássico estabeleceu o mesmo jogo de forças do primeiro tempo: um Palmeiras paciente, esperando, contra um Santos em reorganização. Foi neste contexto que Renato diminuiu de cabeça em lance isolado, em um longo período em que nenhum dos times criava oportunidades.

 

Jair aproveitou o gol para lançar o Santos à frente: trocou Caju por Rodrygo, improvisou Copete na lateral e apostou na velocidade. Mas o Santos não encontrou forças para buscar o empate, mesmo com a insistência na bola aérea.

 

Uol

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.