Pelo menos nas últimas corridas, apesar de a Mercedes ter feito duas poles com Hamilton
Depois de ver a Mercedes perder a liderança do Mundial de Construtores para a Ferrari.
E de Lewis Hamilton ver Sebastian Vettel abrir oito pontos na ponta do Mundial de Pilotos.
O chefão da equipe alemã Toto Wolff decretou: quem entender melhor o funcionamento dos pneus Pirelli no restante do campeonato vai vencê-lo.
Pelo menos nas últimas corridas, apesar de a Mercedes ter feito duas poles com Hamilton, na corrida os carros prateados sofreram com os pneus - Max Verstappen venceu na Áustria e Vettel, na Inglaterra.
- O que vemos nessa temporada é um padrão um pouco diferente.
Todo mundo traz novidades a cada corrida e não existe bala de prata que dê a você três ou quatro décimos.
O que era a diferença entre nós e a Ferrari no ano passado.
É apenas uma aprendizagem constante do pneu, que é o único denominador mais importante do desempenho. Você acerta e você erra - apontou.
Toto Wolff, chefe da Mercedes (Foto: Tim
Goode/PA Images via Getty Images)
Wolff lamentou que nas últimas duas corridas, Áustria e Inglaterra, a Mercedes não tenha convertido o favoritismo em vitória, em pistas nas quais Lewis Hamilton largou na pole position e a equipe havia triunfado em anos anteriores.
Em Spielberg, o inglês abandonou (assim como o companheiro Valtteri Bottas) por problemas no carro.
E em Silverstone, Hamilton caiu para último após ter sido tocado por Kimi Raikkonen na primeira volta e ainda assim terminou em segundo.
- Se tivéssemos uma temperatura dez graus mais baixa (nos treinos), poderíamos ter uma diferença maior ou talvez a mesma (na corrida).
Detalhe do pneu Pirelli desgastado em
Silverstone (Foto: Getty Images)
Mas é o que é e só precisamos aprender, entender e controlar os pneus da melhor forma possível.
Adoraria que nós tivéssemos conseguido uma vantagem na Áustria, Montreal e Silverstone, porque vamos perder alguma coisa na Hungria e alguma coisa em Singapura.
Mas vamos olhar para isso e tentar lutar e marcar o maior número possível de pontos.
No entanto, pelo menos por enquanto, a Mercedes ainda não encontrou a resposta para um outro problema importante: as largadas.
Em Silverstone, por exemplo, Lewis Hamilton partiu de forma mais lenta e foi ultrapassado nos primeiros metros por Vettel e Bottas.
- Acho que a primeira coisa que precisamos entender é onde podemos melhorar e onde podemos projetar.
Precisamos encontrar algum desempenho nas largadas para evitar incidentes como vimos. Isso é algo que podemos mudar - reconheceu.
Globo esporte