25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
22/06/2016

Paralisação de funcionários da Viação São Pedro deixa 10 mil usuários do transporte público de Manaus prejudicados, diz Sinetram

Foto: Josemar Antunes

Usuários do transporte público das Zonas Norte, Centro-Oeste e Oeste de Manaus foram surpreendidos no início da manhã desta quarta-feira (22), com a paralisação de motoristas e cobradores da Viação São Pedro.


De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), dez mil usuários do transporte coletivo foram prejudicados. O órgão não foi avisado da interrupção e pretende acionar a Justiça.


Ainda de acordo com o Sinetram, essa é a terceira paralisação realizada pelo STTRM sem que o órgão tenha sido comunicado. Conforme o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Manaus (STTRM), a categoria reivindica o adiantamento salarial que teria sido pago no dia 20 deste mês.

 

Os funcionários da empresa Viação São Pedro reivindica os salários atrasados

(Foto: Josemar Antunes / Portal do Zacarias)

 


A reportagem do Portal do Zacarias tentou contato por telefone com o presidente do STTRM, Givanci Oliveira, mas sem sucesso. Ao Portal do Zacarias, o gerente operacional da Viação São Pedro, Robson Neves informou que algumas linhas que a empresa opera já estava circulando normalmente por volta das 7h30, apenas as linhas 120 e 450 estavam paralisadas.


Empresa


A empresa Viação São Pedro, localizada na Rua Caucaia, bairro Redenção, na Zona Oeste da cidade, atua com a frota de 134 ônibus e, que atendem os bairros da Zonas Oeste, Centro-Oeste e Norte.


Tarifa


Na segunda-feira (20), o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) acatou o pedido proposto pelo Sinetram de reajuste na tarifa do transporte público de Manaus de R$ 3 para R$ 3,54. A decisão foi tomada por dois votos a um.


Em abril deste ano o TJAM já havia autorizado o reajuste de 12,37% no atual valor da tarifa, mas a Prefeitura de Manaus recorreu da decisão.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.