26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
25/05/2016

Parceria entre Semed e Polícia Civil emite RG para alunos da Zona Rural

Foto: Lton Santos / Semed

Para ajudar os atletas que participarão das Municípiadas 2016 e ainda não possuem a carteira de identidade civil (RG), a coordenação do evento realizou, na manhã desta terça-feira, 25, um mutirão para expedição da primeira via do documento aos alunos das escolas da zona Rural. O documento é necessário para os alunos que vão participar das competições.

 

As Municipíadas são o maior evento esportivo escolar do município, realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). A expedição do documento foi fruto de uma parceria com a Polícia Civil e aconteceu na Escola Municipal de Educação Especial André Vidal, no conjunto Vila Amazonas, zona Centro-Sul.

 

Segundo Ronnie Melo, um dos coordenadores da Municipíadas, foram expedidas 50 carteiras de identidade para os estudantes. “Víamos a dificuldade dos alunos das escolas rurais de terem seu RG, não só para a disputa da competição, mas para terem um registro. É uma ação de cidadania. Esse também é o papel do esporte, não é só competição”, afirmou.

 

As Municipíadas terão início no dia 8 de junho e serão disputadas 12 modalidades esportivas, entre futsal, futebol, handebol, vôlei, natação entre outros. As competições acontecerão na Vila Olímpica, Clube Municipal e no Estádio Carlos Zamith, e deverá reunir mais de 30 mil alunos da rede municipal de ensino.

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.