26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
16/04/2019

Peritos pedem apoio de Álvaro Campelo para pagamento de data-base

Foto: Divulgação

Deputado estadual, Álvaro Campelo (PP)

Durante sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM), na manhã da última segunda-feira (15), o deputado estadual, Álvaro Campelo (PP) recebeu representantes do Sindicato dos Peritos Oficiais do Estado do Amazonas (Sinpoeam), que solicitaram a interferência do parlamentar para o pagamento da data-base pelo Governo do Estado.

 

Segundo o membro da Sinpoeam, Marcelo Muratore, apenas os delegados foram incluídos nos planos do governo, deixando de lado peritos, escrivães e demais servidores. "Essa não é a primeira vez que somos esquecidos pelo Governo. Em 2014, fomos a única categoria da Polícia Civil que ficou de fora do escalonamento salarial pago aos outros profissionais de 2015 a 2018. Sendo corrigido apenas no governo do Amazonino, quando garantiu a reposição salarial da classe" disse Muratore.

 

Veja também 

Audiência Pública promove debate sobre Direitos das Crianças e dos Adolescentes

 

Marcelo ressaltou a importância da participação do deputado Álvaro Campelo, assim como outros deputados no apoio da solicitação. "O Legislativo tem o conhecimento necessário para corrigir esse problema e assegurar melhores garantias a esse serviço essencial para a população", destacou o perito criminal.

 

Para Campelo, o trabalho desenvolvido pelos peritos do Amazonas precisa ter a valorização necessária e adequada. "A categoria é estratégica para o sistema de Segurança Pública no Estado do Amazonas e, por esse motivo, me prontifico a participar efetivamente da intermediação junto ao Poder Executivo das demandas da categoria" garantiu Álvaro Campelo.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.