28 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
11/10/2018

Pichação pró-Bolsonaro em cursinho pede morte aos negros e aos gays, em São Paulo

Foto: Reprodução

Em nota oficial divulgada em uma rede social, o Anglo diz que "a atitude covarde e belicosa de quem opta por tal postura nos causou tristeza e indignação"

Dois banheiros da unidade Tamandaré da rede de cursinho Anglo foram pichados na tarde de quarta, 10, com frases homofóbicas e de apoio ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL-RJ). Uma delas dizia "#Bolsomito17. Morte aos negros, gays e lésbicas. Já está na hora desse povo morrer".


As pichações foram feitas em um banheiro masculino e outro feminino. Segundo uma funcionária da empresa, elas já foram apagadas.


Em nota oficial divulgada em uma rede social, o Anglo diz que "a atitude covarde e belicosa de quem opta por tal postura nos causou tristeza e indignação".


Veja também

Mestre de capoeira é morto com 12 facadas após dizer que votou no PT, em Salvador

 


Banheiros da unidade Tamandaré do Anglo foram pichados com

frases homofóbicas e pró-Bolsonaro


"A democracia e a defesa dos direitos humanos exigem esforços constantes de todos nós. Sem medo e sem descanso", diz o comunicado.


Via assessoria de imprensa, o Anglo diz que verificará as imagens das câmeras de segurança da unidade para apurar o ocorrido.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Leia a nota na íntegra

 

"Em meio às tensões que marcam a sociedade brasileira neste momento, surgiram pichações de caráter criminosamente preconceituoso em dois banheiros da unidade Tamandaré. A atitude covarde e belicosa de quem opta por tal postura nos causou tristeza e indignação.

 

Não basta uma nota formal de repúdio às pichações: como educadores, não podemos parar por aqui e achar que esta nota esgotaria nossas responsabilidades em torno do tema. A democracia e a defesa dos Direitos Humanos exigem esforços constantes de todos nós. Sem medo e sem descanso."

 

Fotos: Divulgação

 

Folha De S. Paulo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.