12 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
09/07/2015

Prefeito Papi é denunciado na polícia por sumir com verbas em Tefé e secretário ameaça missionário de morte. Veja entrevista exclusiva!

Foto: Reprodução de vídeo / Portal do Zacarias

O missionário-radialista Walter Santos apresentou robustos indícios de irregularidades de Papi

O PORTAL DO ZACARIAS recebeu o radialista e missionário Walter da Costa Santos, de 39 anos, para uma entrevista exclusiva, depois que foi agredido e ameaçado de morte por secretário da Prefeitura de Tefé.


Walter estava munido de farta documentação e fotografias de denúncias graves contra o prefeito de Tefé, Jucimar de Oliveira Veloso, conhecido como Papi, que fez no Ministério Público e na Polícia Federal.


O município fica no rio Solimões, a 523 quilômetros de Manaus, e tem uma população de aproximadamente 63 mil habitantes (dados 2014/IBGE).


As fortes denúncias de desmandos, desvio de recursos públicos, enriquecimento ilícito, corrupção, obras inacabadas e não realizadas, e até de ameaça de morte, já são de conhecimento das autoridades, conforme protocolo de documentos apresentados por Walter Santos.


De acordo com ele, que acompanha o andamento da investigação dos órgãos federais _ porque os recursos que o prefeito Papi é acusado de não ter prestado conta vieram do governo federal _, é esperada para muito breve uma medida contra o gestor do município.


A Polícia Civil do Amazonas também apura ameaça de morte contra Walter feita por Ronildo Queiroz da Silva, conhecido por Babalu, subsecretário de Finanças da Prefeitura de Tefé. “Não mexa comigo”, foi mensagem recebida no celular do radialista no momento em que fazia denúncias contra o prefeito Papi e seus secretários.


Agredido física e moralmente junto com a equipe de reportagem do PORTAL DO ZACARIAS em Tefé (veja vídeo), quando era feita matéria jornalística na cidade para dar uma resposta a denúncias de moradores da cidade contra o prefeito Papi,Walter se diz que teme por sua vida. Segundo ele, o agressor, o secretário Custódio de Oliveira, é um homem violento e acostumado a essas atitudes contra os cidadãos tefeenses.


No episódio filmado pela equipe de vídeo do PORTAL DO ZACARIAS, a secretária municipal de Saúde também aparece tratando com grosseira o radialista e os jornalistas Édila Chaves e Marcos Pinheiro.


Conforme o leitor vai conferir no vídeo a seguir, o secretário Custódio de Oliveira não mostrou nenhum arrependimento da agressão e ainda se gaba de ter “batido numa blogueira”. “Eu mando nessa prefeitura”, disse ele.


Walter também não poupa o filho do prefeito, Júnior Veloso, conhecido na cidade como “prefeitinho de Tefé”, de truculência contra cidadãos.


O radialista já apresentou à Polícia Federal o nome de um cidadão desempregado, mas que aparece na folha de pagamento do prefeito Papi como recebendo seu salário normalmente, todo mês. “Alguém usa o nome do cidadão para se apoderar criminosamente desse dinheiro”, afirma Walter.


Confira o vídeo da entrevista exclusiva do PORTAL DO ZACARIAS:
 


Vídeo e fotos mostram momento em que assessor do prefeito Papi agride repórter do Portal do Zacarias; veja!

 

Com o retorno a Manaus da equipe de repórteres que foi a Tefé, o PORTAL DO ZACARIAS exibe agora vídeo que mostra o diretor do Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto do município, Custódio de Oliveira, agredindo profissionais a serviço do portal.

 

 

 


A agressão foi registrada pelo repórter cinematográfico Marcos Pinheiro. Custódio deu um soco no rosto e torceu o braço da repórter.


A secretária municipal de Saúde de Tefé, Nalu Celani, além de agredir verbalmente a equipe, estimulou a agressão física sofrida pela repórter do PORTAL DO ZACARIAS e pelo missionário e radialista Walter da Costa Santos.

 

Momento em que Custódio de Oliveira desfere um tapa no rosco da repórter Édila Chaves


Desde que os repórteres Édila Chaves e Marcos Pinheiro chegaram ao município foram seguidos e intimidados por seguranças do prefeito Jucimar de Oliveira Veloso, conhecido como Papi.

 

Nalu Celani, secretária municipal de Saúde de Tefé, agrediu verbalmente a equipe e

estimulou a agressão física sofrida pela repórter do Portal do Zacarias


(Fotos: Marcos Pinheiro / Portal do Zacarias)


Édila e Walter registraram Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia de Tefé e receberam proteção de policiais militares, por determinação do coronel Marcos Frota.

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.