26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Concursos
17/09/2016

Prefeitura de Manaus faz nesta segunda convocação de concursados da Manaus Previdência e lança edital de MBA

Foto: Mário Bentes / Espi

A Manaus Previdência fará a partir de segunda a convocação de candidatos aprovados em concurso público realizado em 2015

A partir da próxima semana, a direção da Manaus Previdência dará início aos procedimentos para uma nova convocação de candidatos aprovados em concurso público realizado em 2015. Serão avaliados a quantidade e os cargos que constarão nessa convocação, que deverá acontecer até o final de 2016. E em aproximadamente 15 dias, a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) lançará edital de MBA em Gestão Pública Municipal, numa parceria com a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), ofertando 45 vagas.



As duas ações foram divulgadas na manhã de ontem, sexta-feira, 16, pelos respectivos gestores das pastas durante a solenidade de entrega dos certificados dos participantes do Curso de Formação da Carreira Previdenciária, realizado em novembro do ano passado e em junho deste ano e que atingiu 64 servidores, sendo 32 oriundos de concurso público.

 

O diretor-presidente da Previdência Municipal, Marcelo Magaldi, lembrou que os novos servidores integram a turma do primeiro concurso da instituição em seus dez de anos de existência, marcando o início da carreira previdenciária no município. “O curso foi fundamental para que os servidores assumissem seus trabalhos com o conhecimento adequado de suas atividades. Foi planejado em parceria com a Espi, dividido em módulos, visando capacitar servidores para gerirem melhor os problemas previdenciários”, disse Magaldi.

 



No seu discurso aos servidores previdenciários, a professora Luiza Rebelo destacou que ao ingressar na gestão pública, o servidor deve entender que há outras nuances do que aquelas que foram cobradas quando da realização das provas do concurso público. “Ele precisa conhecer a instituição; seus mecanismos; entender de ética no serviço público, ou seja, compreender que está entrando para ser um servidor público. A Manaus Previdência teve essa compreensão e é pioneira nesse procedimento. Preparar um servidor é fortalecer os laços do comprometimento e da qualidade na gestão pública”, enfatizou.

 

Fotos: Mário Bentes / Espi



A professora informou, também, que após as parcerias com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) em um MBA em Gestão Pública e com o Tribunal de Contas do Estado (TCE) para capacitação de servidores por meio de cursos presenciais e à distância, chegou a vez da parceria com a Ufam, que ofertará MBA também em Gestão Pública, voltada para a formação de gestores municipais. “O conteúdo englobará temas como os grandes problemas da cidade, mobilidade urbana, plano diretor etc. O edital trará toda a programação para que os servidores se preparem e concorram às 45 vagas, tudo com lisura e transparência”, reiterou. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.