O documento é necessário para pessoas físicas e jurídicas que precisam comprovar a oficialidade do seu endereço
O total de 1.766 Certidões de Endereço foram expedidas em 2018, pela Prefeitura de Manaus, por meio da Gerência de Mobilidade Urbana (GMU), do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), com emissão da primeira via gratuita.
O documento é necessário para pessoas físicas e jurídicas que precisam comprovar a oficialidade do seu endereço.
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A certidão é um documento legal, no qual é oficializado o endereço do imóvel no espaço geográfico do Município de Manaus, fazendo a atualização do endereçamento conforme a lei vigente. Quem precisa da comprovação deve comparecer ao atendimento do Implurb, localizado na avenida Brasil, 2.971, Compensa, Zona Oeste, em horário comercial, das 8h às 15h30 (sem intervalo para o almoço).
É aconselhável que, antes de se dirigir à sede do Implurb, o solicitante consulte no site www.implurb.manaus.am.gov.br, na seção “Lista de Documentos”, o que precisa apresentar para fazer o pedido.
Documentos
Para solicitar o documento, é preciso apresentar requerimento padrão específico da Certidão de Endereço; documentos que identifiquem a matrícula do IPTU; contrato de compra e venda ou outro documento que comprove a posse do imóvel; comprovante de residência; croqui de localização (pode ser feito à mão); contrato de locação, quando for imóvel alugado; contrato social, quando se tratar de empresa.
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Os documentos apresentados devem ser originais ou cópias autenticadas.