26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
02/05/2016

Prefeitura recebe novos concursados na área previdenciária

Foto: Assessoria / Manaus Previdência

A Manaus Previdência começou a receber nesta segunda, 2, os candidatos aprovados em concurso público e relacionados na terceira turma de convocados para iniciarem os procedimentos pré-admissionais, checagem de pré-requisitos e procedimentos de posse.


Ao todo, foram convocados 16 aprovados que têm até o dia 17 de maio para apresentarem todos os exames e documentos exigidos por lei. Se isso não for possível, o candidato convocado deverá protocolar na Manaus Previdência solicitação de prorrogação do prazo da posse por mais 30 dias.

A recepção aos candidatos acontece no Setor de Gestão de Pessoas (SGEP) da autarquia, na Av. Constantino Nery, nº 2.480 – Chapada, de 8h às 12h. Vanuza Santiago, que trabalha no setor, explica que o prazo de posse é de 30 dias a contar da data da publicação da nomeação, que nesta última chamada foi publicada no DOM de 19 de abril, terminando, portanto, em 18 de maio.

Esta é a terceira convocação da Manaus Previdência, sendo a segunda coletiva. A primeira convocação foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) nº 3.730, de 11.09.2015; a segunda, no DOM nº 3.757, de 21.10.2015, e a mais recente, no DOM nº 3.875, de 26.04.2016.

Neste primeiro dia do prazo de apresentação, 11 candidatos compareceram à previdência municipal, sendo quatro do cargo de Analista e sete do cargo de Técnico Previdenciário.

Conforme Vanuza Santiago, os convocados recebem orientações sobre os documentos a serem providenciados, assim como os exames pré-admissionais e posterior avaliação pela Junta Médico-Pericial do município, que funciona no mesmo espaço onde está a Manaus Previdência. “Também damos orientações sobre abertura de conta no banco, para que possam receber seus vencimentos”, complementa.

Na frente


O primeiro candidato a atender a convocação foi Caio César Andrade, 26, aprovado no cargo de Analista/Especialidade Administrativa.

Graduado em advocacia e atualmente servidor concursado da Secretaria Municipal de Educação (Semed), onde exerce a função de técnico administrativo, Caio diz que começou a estudar a partir do momento que começou a especulação do concurso da previdência municipal. “Quando o edital do concurso saiu, já tinha uma boa base e passei a focar em algumas matérias específicas, principalmente as da área previdenciária”, informou.

No período, Caio lembra que teve que renunciar à vida social para se dedicar somente aos estudos. “Só saía no domingo para relaxar um pouco”, relata. “Quando saiu a lista nem acreditei. Fui ao céu e voltei. Tudo valeu a pena. Retomei minha vida social e pude voltar a assistir aos meus filmes”, lembrou.

A surpresa da aprovação também aconteceu com a candidata Vanessa de Oliveira Lemos, 29, convocada para o cargo de Técnico Previdenciário, especialidade Administrativa. Graduada em Fisioterapia e atualmente cursando Direito na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), onde vai iniciar o 7º período, Vanessa atua como estagiária na Procuradoria Geral do Estado e acompanha os sites especializados em concursos.

“Foi onde recebi a informação sobre o concurso da Manaus Previdência e resolvi arriscar”, informou. Para garantir concorrência às vagas, Vanessa diz que teve que abrir mão do lazer para se dedicar aos estudos. Só manteve a rotina de trabalho e de estudo da Ufam. “Valeu a pena. Minhas expectativas são muito boas em relação ao ambiente de trabalho que vou encontrar, assim como os novos colegas. Estou muito feliz”, disse.

Terminando o processo pré-admissional, os candidatos retornam à previdência municipal para tomarem posse. A lista dos aprovados está disponível no link: http://dom.manaus.am.gov.br/pdf/2016/abril/DOM%203875%2026.04.2016%20CAD%201.pdf.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.