26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
06/07/2015

Prouni: resultados da segunda chamada são divulgados nesta segunda-feira

Foto: Reprodução / O Globo

Selecionados têm até dia 10 para efetuar matrícula junto às instituições de ensino

O Ministério da Educação divulga nesta segunda-feira a lista da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) referente às vagas do segundo semestre deste ano. Os candidatos podem conferir sua situação através do site do programa, na Central de Atendimento pelo telefone 0800.616161 e pelas instituições participantes.


Os selecionados devem comparecer à respectiva instituição com os documentos necessários para a validação da inscrição, como carteira de identidade, comprovante de residência e de rendimento, além do diploma de ensino médio. Esse procedimento deve ser concluído até o dia 10. As informações sobre horário e local para a apresentação do candidato também estão presentes no site.

 

O Ministério da Educação (MEC) lembra que é de inteira responsabilidade dos candidatos a consulta dos resultados, bem como o cumprimento dos prazos e acompanhamento de eventuais alterações. Segundo a pasta, a eventual comunicação por via eletrônica aos candidatos tem caráter meramente complementar.

 

Aqueles que não conseguiram entrar nas duas primeiras levas poderão entrar na lista de espera. Essa opção ficará aberta no site do dia 17 ao dia 20 de julho.

 

São 116.004 bolsas para o segundo semestre em 856 instituições de ensino superior, sendo 68.971 bolsas integrais e 47.033 parciais de 50%. Concorrem às bolsas integrais estudantes com alguma deficiência ou tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em escola particular como bolsista integral.


Fonte: O Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.