26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
20/11/2015

Provas do Enade serão aplicadas a mais de 550 mil estudantes no domingo

Foto: Rodrigo Zanotto/ Especial para a AAN/RAC

Avaliação será para estudantes de bacharelado que vão terminar a graduação até julho de 2016, e de cursos de tecnólogo, com término até dezembro deste ano

O Enade é obrigatório. O estudante que não comparecer ao exame ou deixar o local de prova antes de uma hora após o início das provas ficará em situação irregular. O participante terá permissão para deixar a sala com o caderno de questões somente três horas após o início do exame.

 

A consulta ao local de prova e o preenchimento do Questionário do Estudante devem ser feitosna página do Enade na internet. Até o dia das provas, fica aberto o período para resposta ao questionário, um instrumento de coleta de informações destinado a subsidiar a construção do perfil socioeconômico dos participantes. O preenchimento é obrigatório. Aqueles que não responderem podem ficar impedidos de colar grau e de receber o diploma, mesmo que façam o exame. O acesso é feito pelo número do CPF, pelo nome do candidato ou pelo curso.

 

A avaliação será para estudantes de bacharelado que devem ter expectativa de finalizar a graduação até julho de 2016, e de cursos de tecnólogo, com término até dezembro deste ano. Os formandos de bacharelado precisam ter concluído mais de 80% da carga horária mínima do currículo até o fim do período de inscrição. Aqueles que fazem cursos superiores de tecnologia devem ter cumprido mais de 75% da carga horária mínima do currículo até o fim do período de inscrição.

 

A divulgação do boletim de desempenho dos participantes do exame está prevista para o segundo semestre do próximo ano. 

 

Fonte: ig.com.br

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.