27 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
11/02/2018

Quase lá: quatro times brigam por duas vagas nas quartas do amazonense

Foto: Marcos Dantas

No Grupo A, Penarol e Princesa estão classificados, enquanto CDC e Nacional brigam por última vaga. Já no Grupo B, ou Rio Negro ou São Raimundo podem ficar pelo caminho

Após três rodadas, quatro equipes já estão matematicamente classificadas à próxima fase do Campeonato Amazonense. No grupo A, os confirmados são Penarol, com sete pontos, e Princesa, com seis pontos.

 

Já no Grupo B, os classificados são Fast (ainda depende de julgamento, pois pode perder três pontos), com seis pontos, e Manaus, com cinco pontos. Os quatro brigam apenas pela liderança de seus grupos e, consequentemente, uma vaga direta na semifinal.


Veja também

Projeto 'Seleções do Futuro' irá beneficiar 400 pessoas entre 6 e 17 anos no Amazonas


Outros quatro times brigam por outras duas vagas, sendo uma em cada um dos grupos. São eles: Nacional, Rio Negro, São Raimundo e CDC Manicoré. Se a primeira fase terminasse hoje, por exemplo, CDC e Tufão avançariam, enquanto Nacional e Rio Negro ficariam pelo caminho. Veja o que cada um precisa fazer para se classificar.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Grupo A


Penarol-AM: Classificado. Precisa de uma vitória para avançar direto às semifinais sem depender de outros resultados. Se empatar, também avança em primeiro, desde que o Princesa não vença o Manaus. Se perder, ainda assim pode manter a liderança. Para isso, o Princesa tem que perder ou até empatar. Nesse último caso, o Tubarão ainda teria que tirar dois gols de saldo.


Princesa: Classificado. Precisa, necessariamente, de uma vitória, além de torcer por um tropeço do Penarol, para avançar como líder. Se perder, mantém a segunda colocação de qualquer forma. Um empate pode deixar o time na liderança. Para isso, o Penarol teria que perder por dois gols de diferença.


CDC Manicoré: No momento, tem a mesma pontuação e saldo de gols que o Nacional, mas está a frente por conta dos gols marcados (3 a 2). Para se classificar, basta um desempenho melhor que o do Nacional na última rodada. Se os dois vencerem, o CDC precisa de uma diferença maior de gols. Se os dois empatarem, o CDC precisa balançar mais vezes a rede do rival. Se ps dois perderem, o CDC precisa perder por menos.


Nacional-AM: Exatamente o mesmo caso do CDC, mas ressaltando que entra em campo com um gol a menos. Pode avançar mesmo perdendo, desde que o rival sofra mais gols e marque menos.

 


Nacional e CDC brigam por uma vaga nas quartas


Grupo B


Fast: desconsiderando possível punição e perda de três pontos, a equipe já está classificada. Só depende de si para manter a liderança. Para isso, basta uma vitória simples sobre o Nacional-AM na última rodada. Se empatar, precisa torcer por um tropeço do Manaus. Caso perca, só avançaria em primeiro se o Gavião do Norte também perdesse.


Manaus: Está classificado, mas não depende de si para avançar em primeiro. Para isso, precisa ter um desempenho melhor que do Fast. Se o Tricolor empatar, basta vencer.

 

Se o Fast perder, basta empatar. Se perder, porém, pode cair até para terceiro. Nesse caso, o Tufão precisaria vencer o Penarol e ainda tirar três gols de saldo. A diferença entre eles é apenas de dois gols, mas o Manaus tem cinco gols pró, contra apenas dois do São Raimundo.


São Raimundo-AM: Só depende de si para firmar uma classificação. Com uma vitória sobre o Penarol, não poderá mais ser alcançado pelo Rio Negro e ainda pode ultrapassar o Manaus. Se empatar, ainda pode avançar em terceiro, desde que o Galo também tropece. Para avançar perdendo, teria que torcer por uma derrota do Barriga Preta.


Rio Negro: A situação é complicada. Precisa vencer e torcer por um tropeço do São Raimundo. Até se empatar, consegue uma vaga na próxima fase. Para isso, teria duas opções, mas em ambas o Tufão precisaria perder: ou torcer por uma derrota com diferença de dois gols ou acumular mais gols pró que o rival.

 


Rio Negro e São Raimundo lutam por última vaga (Fotos: GloboEsporte.com)

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.