03 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
15/11/2017

Rússia diz que não há provas de sua ingerência na crise da Catalunha

Foto: Reprodução

Rússia diz que não há provas de sua ingerência na crise da Catalunha

A Rússia assegurou nesta quarta-feira (15) que não existem provas de uma ingerência sua no processo de independência da Catalunha. O país qualificou as acusações de "histeria, atribuindo-as a problemas internos da Espanha.


"Talvez isso se explique porque as capitais dos países de onde chegam essas acusações, seja Madri, seja Londres, não têm seus problemas internos plenamente resolvidos", disse o ministro de Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, em entrevista coletiva.


Veja também

TV flagra 'leilão' de africanos como escravos na Líbia


Lavrov acrescentou que, "seguramente, essa histeria sensacionalista foi montada para distrair a atenção dos eleitores da incapacidade de resolver os problemas internos".

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 


Quem também se pronunciou sobre as acusações à Rússia foi o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, que afirmou que não existem provas dessa ação.


"Nem as autoridades espanholas, nem a Otan [Organização do Tratado do Atlântico Norte], nem os meios de comunicação apresentaram nenhum argumento que mereça atenção a favor dessas acusações, por isso consideramos infundadas as afirmações que parecem ser a continuação da mesma histeria que atualmente existe nos Estados Unidos e outros países", declarou Peskov aos jornalistas.


O ministro e o porta-voz do Kremlin reagiram assim depois que, na segunda-feira (13), o ministro de Relações Exteriores espanhol, Alfonso Dastis, informou no Conselho de Ministros da União Europeia, em Bruxelas, sobre a suposta ingerência russa na crise da Catalunha.


"Não nos consta formalmente que o governo russo esteja por trás disso, mas sabemos que esse tráfego vem de redes que têm seu ponto de propagação na Rússia", disse Dastis.

 

Agência Brasil

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.