14 de Junho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
08/05/2017

Resgatistas encontram 13 corpos de mineiros mortos em explosão no Irã

Foto: Tasnim News Agency / Handout via Reuters

Acidente em mina de carvão aconteceu no dia 3 de maio e 22 corpos já tinham sido resgatados. Segundo grupo foi localizado a cerca de 1.800 metros de profundidade

As equipes de resgate encontraram nesta segunda-feira (8) os corpos de outros 13 mineiros que ficaram presos após a explosão de uma mina de carvão no nordeste do Irã, o que confirma o número de 35 mortos divulgado na semana passada.


O chefe do Departamento de Emergências da província de Golestan, onde está localiza a mina, Sadegali Moqadam, explicou aos meios oficiais que os grupos de resgate encontraram os corpos no túnel número 2, local onde ocorreu a explosão.

 

Veja também 

Comissão eleitoral francesa pede que imprensa não espalhe conteúdo hackeado de campanha de Macron


A deflagração aconteceu na quarta-feira (3) a uma profundidade de 1.200 metros.


Os primeiros 22 corpos foram recuperados no mesmo dia do acidente, mas os trabalhos de resgate para encontrar o segundo grupo, que estava a uns 1.800 metros de profundidade, foram mais demorados.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


As dificuldades ocorreram por conta da concentração de gás metano no interior da mina, onde foi escavado um túnel secundário, local no qual foi injetado oxigênio para facilitar o acesso e as tarefas de retirada de escombros.


No acidente 70 pessoas também ficaram feridas.


A mina de Zemestan Yurt está situada perto de Azadshahr, na província de Golestan, e nela trabalham cerca de 500 pessoas.


O presidente iraniano, Hasan Rohani, visitou ontem a zona, onde recebeu críticas dos familiares dos mortos e de mineiros que se queixaram das más condições trabalhistas.

 

G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.