26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Bizarro
21/04/2017

Santa Ceia gay representada em convite de festa LGBT gera revolta

Foto: Reprodução

A festa DiverCity que acontece em Salerno no sul da Itália apresentou um convite com imagem sagrada em uma versão gay.

A Santa Ceia representa para os religiosos católicos o sacrifício de Jesus por nós na cruz, e quem toma a ceia do Senhor está aceitando os seus sacrifícios por nossos pecados, e a partir daí surgiu uma das obras mais conhecidas de todos os tempos: o afresco de Leonardo da Vinci, chamado “Última Ceia”, que representa a cena da última ceia de Jesus com seus apóstolos antes de ser capturado e crucificado segundo a Bíblia.

 

Está entre as obras mais importantes da Terra, mundialmente querida, respeitada e admirada por todo o mundo. 

 

Até que uma organização LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros), a DiverCity de Salerno no sul da Itália, teve a ideia de reproduzir a imagem sagrada e usá-la em um convite de uma festa promovida por eles.

 

Veja também 

'O vovô está dormindo': o povo que vive com parentes mortos em casa

 

 

A polêmica se deu porque na versão da pintura apresentada pelos produtores e idealizadores do evento, o que acontece é uma cena gay, onde Jesus e os seus doze apóstolos estariam representados por homens nus e seminus, alguns em diferentes atos sexuais.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

Mesmo que o casamento homossexual na Itália já tenha sido legalizado desde maio do ano passado, os políticos conservadores de todo o país resolveram se mobilizar e pedir pela censura da imagem e cancelamento da festa, e expressaram revolta em meios de comunicação do país.

 

O representante do partido chamado de “Il Popollo de La Famiglia”, o senhor Raffaeli Adinolfi, fez um chamado a toda sociedade italiana, cristãos e não cristãos que se manifestassem contrários à utilização estilizada da pintura.

 

No país, o partido de Raffaeli se mostra contra o casamento homoafetivo, ao aborto, ao divórcio e ao uso de barrigas de aluguel.

 

Um dos organizadores do evento, Emanuele Avigliano, defendeu a organizações e produção da festa através de uma postagem no facebook, dizendo que eles respeitam e compreendem as opiniões diferentes as deles, mas que eles por convicção não encontravam no material nenhuma ofensa ou blasfêmia, e que a intenção não era de causar desconforto ou constrangimento a ninguém, mas que desejam apenas se divertirem como bem entenderem.

 

E que lamentava que o representante do partido conservador estivesse perseguindo os LGBT’s para ter mais visibilidade as custas de gays, lésbicas e transgêneros.

 

Mas que estariam todos convidados a participarem da festa, e que fizessem disso um momento de liberdade e de confraternização entre jovens homossexuais.

 

E você, acredita que o uso da versão da imagem é uma forma de desrespeito aos fiéis de todo o mundo?

 

Blasting

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.