26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
19/01/2017

Semed convoca professores e pedagogos aprovados em concurso público e processo seletivo

Foto: Reprodução / Internet

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) está convocando 92 aprovados em cadastro de reserva no concurso público realizado em 2014, para os cargos de professor e pedagogo e 284 professores substitutos selecionados por meio do Processo Seletivo Simplificado (PSS), realizado em janeiro de 2016. Os editais de convocação foram publicados no Diário Oficial do Município de Manaus (DOM) de quarta-feira, 18.



Os selecionados pelo concurso público devem comparecer à Gerência de Lotação, na sala 113 da Semed, localizada na Avenida Mário Ypiranga Monteiro, bairro DO Parque Dez, Zona Centro-sul, das 8h às 12h, até 14 de fevereiro, para entregar a documentação necessária, especificada no item 7.3 do Diário Oficial do Município (DOM), de 11 de fevereiro de 2014.



Entre os aprovados em cadastro de reserva do concurso foram convocados pedagogos que atuarão no assessoramento pedagógico das unidades de ensino e professores nas áreas de Geografia, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Artes, Ensino Religioso e História, que serão lotados em escolas das zonas urbana e rural de Manaus.



Já os professores convocados pelo PSS são para a Educação Infantil e de 1º ao 5º ano. Os mesmo atuarão em escolas da zona Leste de Manaus e área ribeirinha. Eles devem se apresentar, também na sede da Semed, até o dia 30 de janeiro, das 8h às 12h, com a documentação exigida no item 16.4 do Edital nº 001/2016-Semed, publicado no DOM, de 19 de fevereiro de 2016.



Segundo a gerente da Divisão de Pessoal da Semed, Altina Magalhães, os convocados atuarão no ano letivo 2017, que terá início no próximo dia 3 de fevereiro. Ela destaca, também, que os selecionados por meio do PSS ocuparão vagas surgidas pela aposentadoria ou desligamento de professores e também as que não estavam contempladas no concurso.



“Os professores do processo seletivo que estão sendo convocados são para vagas que não tínhamos mais candidatos aprovados no cadastro reserva do último concurso. Para essas áreas, todos os aprovados (em concurso) já haviam sido chamados”.



De acordo com Altina Magalhães, a Semed já tem um projeto, que está em fase de análise pela Secretaria Municipal de Administração (Semad), para um novo concurso público que suprirá essa demanda do órgão.



Para mais informações, os aprovados podem entrar em contato com a Gerência de Lotação da Semed pelo 3632-2254.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.