28 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
10/12/2017

Sexo faz bem, mas qual é a frequência ideal? VEJA O QUE DIZEM OS ESPECIALISTAS!

Foto: Reprodução

Sexo bom é com consentimento e com camisinha, hein!

Não há dúvidas de que fazer sexo nos deixa mais felizes, dispostos, de bem com a vida, com a pele brilhando e uma vontade maluca de dançar qualquer música do Sinatra pelas ruas da cidade.

 

A questão é: quantas vezes por semana precisamos fazer sexo para ter uma melhora significativa de humor? Antes de continuar lendo a matéria, pense com calma e veja, depois, se você consegue acertar o resultado.

 

A resposta para essa dúvida intrigante e bastante sensata foi dada por uma pesquisa divulgada no Social Psychological and Personality Science. O documento foi uma análise de duas pesquisas, sendo que uma delas foi realizada durante 23 anos com mais de 25 mil pessoas. 

 
 Veja também
 
Neymar disputa com CR7, Kane e outros cinco pelo posto de craque da rodada
 

Dos indivíduos pesquisados, dois terços eram casados ou estavam em relacionamentos sérios de longo prazo. A análise revelou que, de fato, fazer sexo traz inúmeros benefícios para a nossa saúde física e mental, e que a média necessária para que tenhamos a sensação de felicidade é a de uma vez por semana.

 

Acha pouco ou está bom assim?

 

 

De acordo com a responsável pelo estudo, Amy Muise, é comum que os casais se sintam pressionados a fazer muito sexo. Segundo ela, estabelecer essa média de sexo uma vez por semana é uma forma de ter um objetivo realista.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Muise nos lembra também de que a pressão por sexo diário ou em uma frequência muito alta faz com que, com o passar do tempo, as pessoas acabem perdendo o interesse pela atividade.

 

A pesquisadora comenta, no entanto, que a média ideal pode ser, sim, de uma vez por semana, mas que isso não deve fazer com que casais que façam sexo com mais frequência tentem diminuir o ritmo.

 

Muise explica que, para alguns casais, reduzir o ritmo seria reduzir a sensação de satisfação e felicidade, o que não é a intenção. Agora conte para a gente o que você achou dessa pesquisa: uma vez por semana é pouco ou está de bom tamanho?

 

Foto: Reprodução 

 

Mega curioso 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.