26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
06/07/2015

TCE derruba liminar e libera licitação para radar móvel na cidade

Foto: Reprodução / Internet

A medida abre espaço para que a Prefeitura de Manaus contrate também radares móveis

Na manhã desta segunda-feira (6), o vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, conselheiro Ari Moutinho da Costa Júnior, revogou a liminar que suspendeu, no final de abril passado, a contratação da empresa ou consórcio de empresas especializadas para operar os radares de trânsito, em Manaus.

 


A decisão do conselheiro aconteceu após o Manaustrans ter retirado da licitação o “fornecimento de radar portátil móvel tipo pistola”, o que foi questionado pelo TCE, e realizar o certame apenas com o radar fixo.

 


A Splice Indústria, Comércio e Serviços Ltda., apresentou uma medida cautelar com possíveis irregularidades no processo licitatório, a empresa declarou que apenas uma fabricante nacional vende o radar móvel, o que compromete a competitividade do certame.

 


O despacho do conselheiro Ari Moutinho foi encaminhado no início da tarde de hoje (6) à Secretaria Geral do Tribunal Pleno, para que o Manaustrans fosse notificado e, no prazo de 15 dias, seja alterado o edital, excluindo o fornecimento do radar portátil.
 

 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.