15 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
10/12/2017

Temer convida Marun, deputado que intimidou quem votou pela cassação do presidente, para substituir Imbassahy na Secretaria de Governo

Foto: Reprodução

A posse do novo ministro foi agendada para a tarde da próxima quinta-feira, 21

O presidente Michel Temer convidou o deputado Carlos Marun (PMDB-MS) para assumir o lugar do tucano Antônio Imbassahy na Secretaria de Governo da Presidência da República, informou a Presidência da República, por meio de nota.

 

O deputado já possui história com o presidente, na votação em que a Câmara salvou o presidente Michel Temer de uma denúncia por formação de quadrilha e obstrução da Justiça, no mês de outubro, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS) não conseguiu esconder sua alegria. Em frente a jornalistas, dançou e cantou. "Tudo está no seu lugar. Graças a Deus, graças a Deus. Surramos mais uma vez essa oposição, que não consegue nenhuma ganhar." Agora é empossado para o cargo de Secretario de Governo da Presidência da República.

 

Veja também

Arthur Virgílio diz que vai disputar prévias com Alckmin para candidatura em março

 

Marun também foi o porta-voz da linha-dura que o governo adotou com quem votou contra Temer. "Os deputados que votaram contra o presidente devem ser excluídos da base e ser tratados como oposição. Não devem ser nem recebidos pelos ministros", afirmou.


A posse do novo ministro foi agendada para a tarde da próxima quinta-feira, 21. Temer pediu a Imbassahy que permaneça no ministério até a troca do cargo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

Em frente a jornalistas, Marun dançou e cantou, na votação em que

a Câmara  salvou o presidente Michel Temer de uma denúncia

por formação de quadrilha e obstrução da Justiça


Imbassahy havia entregue sua carta de demissão ao presidente na sexta-feira, véspera da convenção do PSDB.

 

Marun chega ao cargo após pressão do PMDB da Câmara, que havia chegado, inclusive, a anunciar que Temer havia escolhido ele para o posto dias atrás.


Na carta, Imbassahy disse que fazer parte do governo foi uma “honra” e que pretende continuar a contribuir com o país de volta à Câmara dos Deputados.

 

Reuters / Carta Capital

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.