28 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
13/09/2017

Tribuna Popular na CMM destaca o “Orgulho LGBT” nesta quarta-feira. 'Parada Gay' foi confirmada

Foto: Divulgação CMM

Vereadores aprovam movimentos homossexuais na cidade

A Tribuna Popular da Câmara Municipal de Manaus desta quarta, 12, destacou o Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros). A propositura feita pelo vereador Elissandro Bessa (PHS) teve como objetivo alertar contra a violência, o preconceito e apresentar a economia que gira em torno da Parada Gay.


“Como Casa do Povo temos que debater diversos assuntos aqui (CMM) e a Parada Gay é um evento mundial, não é só nacional e que, quando bem organizado , ele traz o turismo para a cidade girando a economia local, seja na hotelaria, restaurantes ou varejo, com esse propósito é que trouxemos esse tema para essa Casa, para que a sociedade possa enxergar, não só como o movimento de um grupo, mas sim como o movimento da cidade de Manaus, e que gerará emprego e renda para a capital”, explica Bessa.

 


A Tribuna Popular é um instrumento do munícipe para explanar assuntos de relevância a população, e a presidente do Movimento Lésbica, Sebastiana Silva apresentou dados estarrecedores da violência contra o cidadão LGBT, “somente em 2016 foram assassinados no Amazonas 25 pessoas, são 25 vidas ceifadas de forma brutal, que acarretou luto em 25 famílias, precisamos de políticas públicas para garantir nossos direitos como cidadãos de ter segurança” diz.

 


Em relevância ao preconceito, a presidente da Associação do Orgulho Gay LGBT de Manaus, Bruna La Close, destacou sobre o respeito as diversidades, “sei que se eu quero ser respeitada eu tenho que respeitar também, se eu quero ser aceita, eu tenho que ti aceitar também, o respeito é apenas isso que pedimos como cidadãos e como seres humanos”, ressalta.

 

Fotos: CMM

 

No levantamento realizado pela cidade de São Paulo, onde há a maior Parada Gay do mundo, cerca de 3 milhões de pessoas participaram do evento este ano. O setor hoteleiro hospedou mais de 537 mil pessoas que visitaram a cidade somente para o evento, gerando uma economia no turismo, gastronomia, bares e varejo. Segundo o levantamento feito pelo Observatório do Turismo, durante a edição o gasto médio individual dos participantes é em torno de R$ 1.502,91 e movimentou localmente cerca de R$ 45 milhões.


No Amazonas, a Parada Gay chega a sua 17ª edição e acontecerá no dia 01 de outubro a partir das 15h, no complexo turístico da Ponta Negra, zona oeste da capital, tendo como tema “resistindo aos preconceitos e garantindo a nossa cidadania”.
No ano de 2016 cerca de 150 mil pessoas participaram, para este ano os movimentos estimam a participação de 170 mil pessoas. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.