29 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
10/07/2017

Triste história do homem que perdeu a metade do rosto, mas voltou a sorrir

Foto: Reprodução

Usando a pele de sua perna e antebraço, o cirurgião conseguiu reconstruir com sucesso o rosto do paciente, de 38 anos.

Tim McGrath, de 38 anos, foi diagnosticado com Sarcoma Sinovial, uma forma extremamente rara de câncer de tecidos moles, o que o deixou com o tumor de tamanho de uma laranja em seu rosto.

 

Os médicos conseguiram cortar o tumor canceroso, mas seu corpo rejeitou várias tentativas para reconstruí-lo.

 

Mas depois de um ano de vida com carne exposta, o cirurgião Dr. Kongkrit Chaiyasate, que ouviu falar sobre a situação de Tim, concordou em ajudá-lo.

 

Veja também

Mulher é espancada e enterrada viva pelo noivo

 

Usando a pele de sua perna e antebraço, o cirurgião conseguiu reconstruir com sucesso o rosto do paciente, de 38 anos.

 

Tim, de Michigan, nos EUA, agora está aproveitando todas as oportunidades que ele recebe, apesar do trabalho de reconstrução do seu rosto ainda estar em curso.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

 

"Após a operação para #remover o tumor, eu estava com o coração partido, ao ver que eu tinha perdido a metade do meu rosto.

 

Foi só depois de encontrar o Dr. Chaiyasate que eu comecei a sentir uma verdadeira esperança novamente.

 

Eu estava coberto de cicatrizes de cirurgias anteriores que limitaram minhas opções de reconstrução, mas fomos em frente e o resultado foi incrível", explica Tim com esperança.

 

 

"Ele reconstruiu meu rosto usando a pele e músculo da minha perna esquerda, antebraço esquerdo e uma aba da minha testa, e gráficos de pele foram usados para ajudar o processo de cicatrização.

 

Atualmente, não consigo beber líquido, comer através da minha boca ou pronunciar certas palavras, no entanto minha qualidade de vida melhorou maciçamente.

 

Há pessoas que me encaram, principalmente crianças que não entendem, mas espero que outros olhem além do que podem ver.

 

Fotos: Reprodução

 

Minha jornada tem sido longa e principalmente inconcebível para a maioria, mas eu tenho um grupo de apoio incrível em torno de mim e eu retiro força deles diariamente", relatou Tim.

 

Tim foi diagnosticado pela primeira vez com sarcoma sinovial em fevereiro de 2014, depois de se queixar de dor severa no maxilar.

 

Uma ressonância magnética revelou um tumor do tamanho de um ovo no entanto, Tim recusou a cirurgia e passou os 18 meses seguintes buscando alguma alternativa cirúrgica.

 

Infelizmente, o sarcoma sinovial é resistente a muitas coisas, incluindo a quimioterapia, e o tumor continuou a crescer.

 

O Dr. Chaiyasate continuará com a reconstrução do rosto de Tim, que ajudará ainda mais seu discurso e lhe dará a capacidade de comer e beber novamente.

 

"Eu agora encontrei a confiança para compartilhar minha história e se minha jornada pode levar a uma vida feliz para os outros ao meu redor, então eu realmente entendo por que eu fui escolhido para seguir esse caminho", concluiu Tim. 

 

Blasting

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.