26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
20/03/2017

UEA certifica alunos dos cursos de especialização em Gestão Pública e Gestão de Talentos

Foto: Divulgação

Essas são as primeiras turmas de especializações voltadas para servidores da UEA e Fapeam

"Reconhecer o fator humano como ponto crucial do sucesso da Universidade do Estado do Amazonas". A frase é da Pró-Reitora de Planejamento da UEA, Márcia Maduro, ao celebrar a conquista de 70 servidores da instituição e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), que receberam as certificações dos Cursos de Especialização em Gestão Pública e Especialização em Gestão de Talentos.

 

Essas são as primeiras turmas de especializações voltadas para servidores da UEA e Fapeam. Na turma de Gestão de Talentos também estão incluídos outros profissionais da sociedade civil que se submeteram à prova de seleção e conquistaram a vaga.

 

Jeane Macelino Galves, servidora há sete anos da UEA e, agora, especialista em Gestão Pública, explicou que a capacitação veio para somar as atividades diárias. “Também para nortear as formas como fazemos os processos, otimizar o tempo e a mobilidade profissional”, enfatizou.

 

A servidora Líbia Pérsia Romão trabalha há nove anos e destacou que é gratificante observar o interesse da UEA em capacitar os servidores. “Isso eleva o nosso conhecimento”, observou.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

De acordo com a Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da UEA, Maria Paula Gomes Mourão, investir em capital humano não é desperdício. “Tenho certeza que a UEA, ao investir na formação dos seus servidores e ao criar oportunidade para que servidores de outras instituições também se qualifiquem, ela será uma beneficiária direta. E todos nós podemos oferecer um serviço de melhor qualidade”, salientou.

 

A solenidade ocorreu no auditório da Reitoria da UEA, situado na Avenida Djalma Batista, 3578 – Flores. Gestão Pública certificou 34 profissionais e Gestão de Talentos 36.

 

Foto: Divulgação

 

Sobre as especializações

 

O curso de Especialização em Gestão Pública tem o objetivo de formar especialistas na área de Gestão Pública, envolvendo, além dos aspectos administrativos e de gestão, outras áreas conexas de atuação específica do setor público, visando ainda a qualificação específica do corpo técnico administrativo da UEA. Já o curso de Especialização em Gestão de Talentos tem o objetivo de formar especialistas para atuarem como gestores de pessoas, com foco em gestão de talentos no setor público, visando à qualificação do corpo técnico-administrativo da UEA na Gestão da Administração Pública.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.