05 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
14/02/2018

Vasco passeia a caminho da fase de grupos da Libertadores: 4 a 0 no Jorge Wilstermann

Foto: Em São Januário, equipe cruzmaltina atropela e pode perder até três gols de diferença na volta

Com gols de Paulão, Paulinho, Pikachu e Rildo, equipe faz 4 a 0 nos bolivianos e fica com boa vantagem para o confronto da volta, na próxima semana

Os 2.800 metros de altitude de Sucre, na Bolívia, provocam temor em qualquer comissão técnica durante a Libertadores. Em especial, num confronto mata-mata que dá vaga na fase de grupos.

 

Por isso, na noite desta quarta-feira em São Januário, o Vasco não parou de atacar desde o primeiro minuto o Jorge Wilstermann. Eficiente, o time de Zé Ricardo venceu por 4 a 0 e levará uma vantagem significativa para a viagem que começará na próxima segunda-feira. Primeiro para Santa Cruz de la Sierra, sem efeitos da altitude, e só no dia do jogo para Sucre.


Foram três as chances ainda nos 10 primeiros minutos, o que encostou o adversário na parede e deu o tom do primeiro tempo. Aos 3, Henrique lançou Evander que chutou por cima do gol. Aos 5, Wander chutou e Giménez espalmou. Aos 9, Evander cabeceou com perigo.

 

Paulão e Desábato comemoram o gol que abriu o placar

(Foto: Marcelo Theobald / Agência O Globo)



Com cinco homens na defesa, o Jorge Wilstermann perdia invariavelmente as ações no meio-campo. A estratégia era recuperar a bola e sair em ligação direta. A única vez em que a jogada funcionou foi aos 14 minutos. Após saída errada de Ricardo, a defesa do time boliviano lançou ao campo de ataque em que Lucas Gaúcho ficou mano a mano com Paulão. A jogada seria perigosa, mas o atacante fez falta ao tentar ficar com a bola.

 

O primeiro gol saiu em cobrança de falta pelo lado direito do ataque. Evander cruzou na área e Ricardo cabeceou para defesa parcial do goleiro Giménez. No rebote, na disputa de zagueiros, Paulão ganhou de Alex Silva e estufou a rede para fazer 1 a 0.

 


Após uma roubada de bola de Evander no meio-campo, quase veio o segundo gol. Na ânsia de deixar sua marca, Andrés Ríos se precipitou e chutou de longe no contra-ataque. A bola acertou Alex Silva e saiu. Mas o gol sairia ainda antes do intervalo.

 

Paulinho aproveitou-se de um lance em que seus companheiros estavam em impedimento. Vindo de trás da zaga adversária, ele entrou a área e cabeceou para marcar. Atrasado no lance, o goleiro deu um soco forte na cabeça de Paulinho, que logo voltou a campo.

 


Paulinho comemora com Desábato e Andrés Rios o segundo gol 


Apesar do 2 a 0 no placar, o Vasco escolheu por não diminuir o ritmo. Em busca de um resultado ainda melhor, os avanços não renderam mais um gol antes dos 10 minutos por pouco. Aos 4, com liberdade, Paulinho tentou tirar do goleiro e acabou chutando para fora. Quatro minutos depois, ele tentou um passe para Wagner sozinho na área, mas a defesa interceptou a bola.

 

Rildo marca no final

 

 

 

Para ganhar velocidade no segundo tempo, Riascos entrou no lugar de um ovacionado Andrés Ríos aos 10 e Rildo no lugar de Wagner aos 16. Num erro da defesa, Riascosrecebeu na área aos 34 e, derrubado, caiu no chão.

 

 

Confuso, o argentino Fernando Rapallini não marcou. Já com Thiago Galhardo no lugar de Evander, o terceiro gol saiu aos 42. Após passe de Riascos, Pikachu chutou cruzado para ampliar.

 

O time do Vasco que começou o jogo contra o Jorge Wilstermann

(Fotos: Marcelo Theobald / Marcelo Theobald)

 

Yago Pikachu comemora seu gol, o terceiro na goleada do Vasco

(Foto: Marcelo Theobald / Agência O Globo)

 

Foi o terceiro gol do lateral-direito na Libertadores. Aos 49 do segundo tempo, foram dados números finais no placar. Após lançamento de Galhardo, Rildo completou de cabeça para encerrar o grande resultado vascaíno.

 

 

O Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.