06 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
30/10/2018

Vítima de fake news homofóbicas, Eduardo Leite é o governador mais jovem eleito em 2018

Foto: Reprodução

Em Pelotas, onde ele foi prefeito até 2016, o candidato recebeu mais de 90% dos votos

Eleito para governar o Rio Grande do Sul pelos próximos quatro anos, Eduardo Leite (PSDB) é o governador mais jovem dessas eleições. Aos 33 anos, ele derrotou o seu adversário e atual governador José Ivo Sartori (MDB) com mais de 53% dos votos válidos.

 

Em Pelotas, onde ele foi prefeito até 2016, o candidato recebeu mais de 90% dos votos.


Durante sua campanha, Eduardo fez promessas com relação aos funcionários públicos. Com salários atrasados, o Rio Grande do Sul precisará de uma boa gestão com os gastos públicos, uma vez que a dívida chega a 70 bilhões. Mesmo prometendo colocar o salário de todos em dia, a situação é preocupante, já que não há dinheiro para o décimo terceiro dos funcionários.


Veja também

Missão da OEA critica fake news e atos de violência nas eleições brasileiras


Nas primeiras entrevistas depois do resultado das urnas, no entanto, Leite se mostrou otimista. Ele disse que entende a situação crítica do Rio Grande do Sul, mas que vai se empenhar para resolver tudo. Para ele, a prioridade é valorizar e fazer justiça para o trabalhador e empreendedores.


Apesar de otimista, o governador terá que enfrentar mais que uma crise econômica. O apoio dele na Câmara dos Deputados é pequena, apenas cinco dos 17 partidos o apoiam. Depois de tomar posse, ele terá que buscar apoio dos outros 12 partidos, representados por 38 deputados.


Fake News

 

Aos 33 anos, o novo governador derrotou o seu adversário e atual

governador José Ivo com mais de 53% dos votos válidos


Durante as campanhas para o 2º turno, não foi apenas Fernando Haddad (PT) que foi vítima de fake news. Eduardo Leite teve sua campanha atacada com informações falsas e homofóbicas. Começou a circular pela internet uma foto dele ao lado de seu irmão como se fosse seu namorado. Na legenda da imagem: “É isto que queremos para o Rio Grande? O primeiro governador homossexual do Brasil”.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


A verdadeira foto, veiculada depois pelo candidato ao governo, conta a verdade. A imagem original mostra o candidato, seus dois irmãos e sua mãe em uma praia de Punta Del Este, no ano de 2012. O responsável por espalhar a mentira, que ainda não foi localizado, recortou a foto na parque em que Eduardo aparece com o irmão e compartilhou na internet como se fossem namorados.

 

Eduardo Leite teve sua campanha atacada com informações

falsas e homofóbicas (Fotos: Reprodução)

 

Revista Lado A

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.