26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
11/07/2017

Vereador Dallas Filho cobra uso de bafômetro nas blitz da Capitania dos Portos

Foto: Dicom / CMM

A sugestão foi apresentada nesta terça-feira (11) pelo vereador Dallas Filho, durante discurso na Câmara Municipal de Manaus

As fiscalizações fluviais realizadas pela Capitania dos Portos na orla de Manaus devem ser feitas com apoio de bafômetros para inibir que condutores embriagados pilotem embarcações como lanchas, jet skis e barcos. O objetivo é diminuir o risco de acidentes fluviais em Manaus.


A sugestão foi apresentada nesta terça-feira (11) pelo vereador Dallas Filho, durante discurso na Câmara Municipal de Manaus.

 

Veja também

Eduardo Braga quer esclarecimentos da Infraero sobre desmonte do complexo aeroportuário de Manaus


Segundo o vereador, no ao passado o Corpo de Bombeiros do Amazonas resgatou 57 corpos de vítimas de acidentes fluviais e afogamentos. "A maioria dos acidentes foi causada por imprudência, consumo de bebidas alcoólicas e o não uso de coletes salva vidas", alertou o vereador.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

Dallas Filho cobrou maior fiscalização (Foto: Dicom / CMM)


Dallas Filho cobrou também o aumento da fiscalização nos fins de semana, quando aumenta o número de embarcações na orla da capital. "Quem percorre nossa orla nos fins de semana pode encontrar, com facilidade, condutores de embarcação sem habilitação", denunciou.


A Capitania dos Portos garante que fiscaliza diariamente entre 40 e 50 embarcações na capital. "Conversei com passageiros de barcos e banhistas, que dizem que as fiscalizações não são suficientes para combater os abusos", ressaltou Dallas Filho.

 


O uso de coletes salva vidas nas embarcações de pequeno e médio portes também deve ser fiscalizado. "Quem utiliza os serviços de lanchas e voadeiras sabe que se tornou comum viajar sem o uso de colete salva vidas", afirmou o vereador.

 

Fotos: Reprodução

 

"Temos que estimular a realização de campanhas para orientar os passageiros a usar o equipamento", finalizou Dallas Filho.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.