26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
01/12/2015

Vindo do Madeira, velho barco Cometa Halley afunda próximo a Manaus

Foto: Divulgação / Leitor

Casco do velho barco de madeira foi furado possivelmente por tronco de árvore

O barco de linha regional Cometa Halley, que faz viagens para o rio Madeira, passando pelos municípios de Nova Olinda do Norte, Borba e Novo Aripuanã, naufragou nesta madrugada no rio Amazonas, nas proximidades da comunidade de Novo Remanso, na cidade de Itacoatiara (a 260 quilômetros de Manaus).


As informações foram confirmadas nesta manhã de terça-feira (1º) pelo comando do 9º Distrito Naval, da Marinha, que confirma o caso como "risco de naufrágio". O mais importante é que não teria havido vítima fatal e todos os passageiros e tripulantes foram resgatados com vida pela embarcação J. Cândido.


O mais provável é que o barco antigo, de madeira, tenha tido seu casco furado por um tronco de árvore arrastado pela correnteza do rio Amazonas, situação que é comum na região.

 

A Agência Fluvial de Itacoatiara deslocou uma equipe de inspeção naval para iniciar os procedimentos para abertura do Inquérito Administrativo sobre Fatos da Navegação (IAFN), visando esclarecer as causas e circunstâncias do ocorrido.

 

 

Cometa Halley é dos barcos com casco de madeira, presa fácil dos troncos

(Reprodução / Internet)

 


De acordo com informações de passageiros, o barco foi afundando lentamente à medida que as águas penetravam pelo casco, o que deu tempo de resgatar todo mundo. Também foi possível retirar as bagagens e parte da carga que estava no convés, além de fazer as amarrações do barco evitando que fosse totalmente a pique.



 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.