Candidatos têm até esta sexta-feira (11) para enviar os documentos
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e a Fundação Cesgranrio anunciaram, nesta quinta-feira (10), a prorrogação do prazo para o envio de documentos referentes à prova de títulos do Concurso Nacional Unificado (CNU), o "Enem do Emprego" . O novo prazo para que todos os candidatos de todos os blocos possam enviar a documentação é até às 23h59 desta sexta-feira (11).
Inicialmente, a extensão do prazo havia sido aplicada apenas aos candidatos do Bloco 4, que abrange as áreas de Trabalho e Saúde do Servidor. No entanto, em um esforço para garantir que todos os participantes tenham a oportunidade de regularizar sua situação, o MGI decidiu ampliar essa medida a todos os candidatos do certame.
É importante ressaltar que os prazos para recursos relacionados à prova discursiva ou redação não foram alterados. Apenas os candidatos do Bloco 4 têm a possibilidade de solicitar a revisão das notas das provas discursivas até esta quinta-feira. Para isso, eles devem utilizar a opção "Interposição de recursos" disponível na área do candidato.
Veja também
Correios: quem pode pedir isenção da taxa do concurso e como fazer? Prazo acaba nesta sexta
Inscrições para concurso dos Correios começam nesta quinta
Os candidatos convocados devem se atentar para as novas regras, que exigem que as imagens dos documentos sejam enviadas com frente e verso, além de data e assinatura. Cada cargo tem uma pontuação específica para os títulos. Por exemplo, um mestrado pode valer até 4 pontos para o cargo de arquiteto na Advocacia Geral da União (AGU).
Antes de enviar os documentos, é fundamental que os candidatos verifiquem quais títulos são válidos para os cargos que disputam. Essas informações estão disponíveis nos editais.
REGRAS
Apenas documentos originais ou cópias autenticadas;
Formatos permitidos: PDF, JPEG ou JPG, com tamanho máximo de 2MB;
Manter os documentos originais em mãos, pois podem ser solicitados pelo Ministério da Gestão;
Diplomas que comprovem escolaridade mínima não contam para a avaliação de títulos;
Imagens ilegíveis ou enviadas de outra forma não serão aceitas.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
CONVOCAÇÃO
A convocação para a prova de títulos depende da nota na prova de múltipla escolha. Candidatos que acertarem menos de 30% (nível médio) ou 40% (nível superior) serão desclassificados. Os que se classificarem serão chamados na ordem do ranking montado pela Fundação Cesgranrio.
Fonte: Portal iG