04 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
18/01/2021

'Não há resposta positiva de saída até agora', diz Pazuello sobre importação de vacina da Índia

Foto: Reprodução

Sem citar uma data, o ministro da Saúde disse que recebeu a "sinalização" de que o embarque vai se resolver nesta semana. Brasil espera conseguir importar 2 milhões de doses do imunizante de Oxford/AstraZeneca

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse nesta segunda-feira, 18, que ainda não teve "resposta positiva" sobre a importação de 2 milhões de doses prontas da vacina de Oxford/AstraZeneca da Índia. Sem citar uma data, ele disse que recebeu a "sinalização" de que o embarque vai se resolver nesta semana.

 

"Todos os dias temos tido reuniões diplomáticas com a Índia. Estamos recebendo a sinalização de que isso deverá ser resolvido nos próximos dias dessa semana. Não tenho a resposta positiva até agora. Não há resposta positiva de saída até agora. Está sinalizado para os próximos dias dessa semana o embarque da carga para cá", disse Pazuello em entrevista à imprensa no Palácio do Planalto.

 

O general disse que o governo conta com 2 milhões de doses para "atender mais ainda a população". A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deu aval, no domingo, para o uso emergencial destas doses importadas da Índia e para a Coronavac.

 

Veja também

 

Governador Wilson Lima recebe 256 mil doses da vacina contra Covid-19


Na 'mira' do Planalto, Doria pretende organizar evento para vacinar Lula e FHC

 

O governo queria enviar um avião, adesivado com campanha do governo federal, para a Índia na última sexta-feira, 15. A ideia era que no domingo, 17, as doses fossem recepcionadas por Pazuello no Rio de Janeiro. Mas a Índia frustrou os planos do governo ao apontar "problemas logísticos" para a entrega do produto.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Apenas 6 milhões de doses da Coronavac estão disponíveis no Brasil para a vacinação. O governo também tenta liberar insumos da China para a Fiocruz fabricar no Brasil as doses de Oxford/AstraZeneca e o Instituto Butantã produzir a Coronavac.

 

Fonte: Estadão

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.