02 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
18/04/2020

'No war, peace in the world': há 21 anos, Romário conquistava a Taça Guanabara pelo Flamengo e inovava na comemoração

Foto: Divulgação

Romário faz gol do título e inova na comemoração

O ex-craque Romário não conquistou grandes títulos em sua passagem pelo Flamengo, mas protagonizou histórias que ficarão marcadas na memória dos rubro-negros. Uma delas aconteceu há exatamente 21 anos, em 18/04/1999, quando o Rubro-Negro faturava a Taça Guanabara, sobre o Vasco, ao vencer a partida por 2 a 1, com gols de Athirson e do baixinho.


O ex-lateral abriu o placar aos cinco minutos da primeira etapa. Aos 19 do segundo tempo, Romário recebeu passe de Iranildo, driblou Nasa em velocidade e ampliou para o Flamengo. Na comemoração, o ex-atacante levantou o uniforme e mostrou uma camiseta com a seguinte frase: "No war, peace in the world" ("Sem guerra, paz no mundo"). O então camisa 11 fez menção à guerra na Iugoslávia que acontecia naquela ocasião.

 

Veja também


Flamengo busca empréstimo de R$ 40 milhões para ganhar fôlego durante pandemia

 

Goleiro do River Plate fala sobre derrota dolorida para o Flamengo na final da Libertadores: 'Futebol dá a sua revanche'
 

O Rubro-Negro acabou sofrendo gol do Vasco, marcado por Odvan, mas de nada adiantou, e o título do primeiro turno do Carioca foi para a Gávea. A reportagem conversou com o ex-lateral-esquerdo Athirson, titular e autor do primeiro gol no triunfo do Flamengo sobre o Vasco. O ex-camisa 6 rubro-negro ressaltou a importância do título para a carreira dele.


"Um prazer imenso falar dessa partida. Um jogo que ficou marcado na minha história. Foi um título que tive representavidade muito grande, junto com Romário. O time do Vasco era superior, consagrado, e a gente sabia que tínhamos um adversário competente. Um Maracanã lotado, e aos cinco minutos eu tive a felicidade de fazer o primeiro", disse Athirson.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 


O Flamengo foi a campo com Clemer; Fábio Baiano, Fabão, Luiz Alberto e Athirson; Jorginho, Vagner (Rodrigo Mendes), Iranildo (Caio) e Beto; Leandro (Fabiano) e Romário. Técnico: Carlinhos. O Vasco teve a seguinte escalação: Carlos Germano; Zé Maria, Odvan, Mauro Galvão e Felipe; Nasa, Paulo Miranda, Juninho e Ramon (Vágner); Donizete e Luizão (Guilherme). Técnico: Antônio Lopes. 

 

O Dia

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.