21 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Arte e Fama
15/10/2019

'Professor é herói no país', afirma Paulo Gorgulho de volta à Globo em 'Segunda Chamada'

Foto: Reprodução

Paulo Gorgulho interpreta o diretor Jaci em "Segunda Chamada"

 Paulo Gorgulho voltou para a Globo para viver o diretor Jaci, na série "Segunda Chamada". A temática da educação é recorrente em sua vida desde jovem e também em casa.

 

No evento de lançamento, o ator disse que alfabetizava funcionários do Hospital do Servidor Público há 40 anos. Também foi professor na Fundação Gol de Letra , do ex-jogador Raí.

 

Já a conversa em casa é rotineira, porque sua mulher é diretora de uma escola na periferia de São Paulo. A equipe de pesquisa acompanhou a rotina de Vânia Gnaspini, mulher de Gorgulho, na escola.

 

Veja também

 

'Vergonha de ser brasileira por causa desse presidente', dispara Pabllo Vittar

 

Patrícia Abravanel diz que traição é normal e que mulheres devem perdoar. VEJA VÍDEO

 

"A série é absolutamente calcada na realidade e na precariedade do que a gente vive", afirma o ator.

 

“O professor é herói no país hoje, porque ele atende a questão humana também daqueles alunos nesse estrato menos favorecido da sociedade”.
Gorgulho diz que o envolvimento do professor vai além de assuntos acadêmicos: "O aluno conta com o engajamento e o comprometimento e isso causa uma carga no professor, que também tem que trabalhar de manhã, de tarde e de noite. Eles precisam que correr atrás de uma profissão cada vez mais achatada e menos valorizada".

 

"Segunda Chamada" estreia nesta terça (8) com Deborah Bloch, como Lucia, e Paulo Gorgulho, como Jaci — Foto: Globo/Mauricio Fidalgo


Galã nos anos 90 e hoje também?


Em uma lista dos galãs da década de 90, Gorgulho tem um posto garantido por conta de "Pantanal", novela exibida na extinta rede Manchete.

 

Apesar do foco ser nas histórias dos alunos, há também romance em "Segunda Chamada". E daqueles proibidos. Jaci e Lucia (Debora Bloch) trabalham juntos na escola e têm um caso extraconjugal.

 

Ao ser questionado se o personagem pode ocupar o imaginário e o coração das mulheres, ele pergunta se deve mentir ou falar a verdade. Depois do pequeno mistério, responde: "Tem sim, claro que tem".

 

O ator conta que o rótulo de galã não o incomodou décadas atrás, porque ele conseguiu deixar claro "que era um ator antes de mais nada".

 

Paulo Gorgulho em evento de 'Segunda chamada — Foto: Celso Tavares / G1

Fotos: Reprodução

"Sempre fui muito respeitado por apontar caminhos para construção de outros personagens e sabia que isso era circunstancial", disse.

 

"Mas se essa sua pergunta se confirmar agora, aí sim vai ser surpreendente, aí já não sei mais nada sobre a vida", afirma rindo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

"Mas também não vou me negar a isso não, se isso vier bato no peito e saio jogando."

 

G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.