26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
27/07/2021

2º Congresso do Fórum Social da Torá Judaico Cristão acontece nos dias 29 e 30 de julho, na sede da OAB-AM. VEJA VÍDEO

Foto: Divulgação

A Deputada Federal Bia Kicis (Psl-Df) será a palestrante principal do 2º Fórum Social da Torá/Amazônia-Brasil

A Presidente Da Comissão De Constituição E Justiça Da Câmara Federal, A Deputada Bia Kicis (Psl-Df) Fará Palestra no 2° Fórum Social da Torá Judaico-Cristão, que acontecerá este mês em Manaus/AM, nos dias 29 e 30, na sede da OAB, na avenida jornalista Umberto Calderaro.

 

Convidada pelo fundador e presidente do Fórum Social da Tóra, Shaliach Roe Ícaro Moreno, rabino da Sinagoga BetShalom de Manaus, a deputada federal Bia Kicis tem se destacado pela defesa veemente da família brasileira e também pelo voto impresso auditável.

 

O 2° Fórum Social da Torá Judaico-Cristão da Amazônia será aberto pela presidente da OAB/Amazonas, Grace Anny Benayon Zamperlini. A representante dos advogados amazonenses, que é descendente de judeu, vai falar sobre “Segurança Institucional”.

 

Veja também

 

Famílias da zona rural recebem terceiro e quarto lotes do ‘Auxílio Cheia 2021’, da Prefeitura de Manaus

 

Prefeitura de Manaus discute revitalização da praça e de terminal de ônibus da Matriz dentro do ‘Nosso Centro’

 

O Fórum Social tem por finalidade discutir caminhos para o apaziguamento social, cuja necessidade é real, principalmente diante da crise vivida pelo mundo e, em particular, pelo Brasil.

 

O pastor Talfik Hilal de Brasília será o copalestrante e estará falando sobre a "pacificação social" no segundo dia do fórum. O mesmo ungiu o atual presidente da república no mês de março de 2018 quando o atual presidente ainda não era o favorito nas pesquisas de opinião. Passados mais de dois anos e meio do atual mandatário do país, ele vai falar sobre as perspectivas que esperam o brasil no campo social para 2022.como pacificar a nação diante de tantas divisões e contrastes atuais?

 

 


O desembargador dr. Yêdo Simões de oliveira, foi escolhido pelo conselho de pensadores da vanguarda messiânica emet ,para ser o próximo presidente de honra do fórum social da torá judaico cristão da Amazônia - Brasil que terá a sua nova edição bienal nos dias 29/30 de julho deste ano, no auditório da OAB-AM.

 

O fórum social da torá, nasceu no dia 15 de novembro de 2018 com o lançamento do seu manifesto por um grupo de pensadores em Manaus, advogados, jornalistas, religiosos, trabalhadores, pessoas com fortes anseios de justiça em nossa sociedade. A visão da torá na perspectiva social tem sido uma busca pelo grupo de participantes que optou este ano como tema do seu 2° congresso:" a pacificação social".

 

A indicação do dr. Yêdo Simões foi um reconhecimento pela sua dedicação à justiça e, a sua capacidade filosófica interpretativa dos anseios da sociedade pelo equilíbrio social. No último dia 09 desse mês o ilustre juiz-desembargador aceitou a indicação. Conheça um pouco mais do advogado-juiz-desembargador Yêdo Simões:

 

Formado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (1978) e é pós-graduado em Gestão de Tribunais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), O desembargador Yedo Simões ingressou na magistratura no ano de 1979 e foi juiz de Direito das Comarcas de Barcelos, Itacoatiara, Autazes, Maués. Na Comarca de Manaus, foi titular das 3ª, 7ª, 8ª e 9ª Varas Cíveis; da 6ª Vara Criminal; do 1º Tribunal do Júri; da 1ª Vara da Fazenda Pública do Estado do Amazonas; da Vara de Execuções Criminais e do 2º Juizado Especial Cível.

 

Como juiz eleitoral, conduziu pleitos em Barcelos, Itacoatiara e Autazes e, na capital, foi juiz das 1ª, 2ª, 32ª e 37ª zonas eleitorais. Em 1992, exerceu a função de presidente e coordenador do pleito municipal de Manaus. Foi promovido a desembargador em 2005 pelo critério de merecimento, ocupou o cargo de corregedor-geral de Justiça no biênio 2012/2014 e presidiu o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) no biênio 2016/2018. Foi eleito e empossado a frente do Tribunal de Justiça do Amazonas em 2018, tendo exercido a função de Presidente da Corte por dois anos.

 

O maior evento judaico-messiânico da Amazônia Brasileira, o 2° Fórum Social da Torá, cujo encontro acontecerá na sede da OAB de Manaus/AM, nos dias 29 e 30 do corrente, reunirá autoridades religiosas, políticas e judiciárias da região e do País, que discutirão, à luz da Lei Judaica, caminhos para a Pacificação Social, especialmente do Brasil, que vive uma recuperação na crise de saúde pública com vários reflexos na economia, no social e em todas as áreas da gestão pública, e também, conflitos espirituais e psicológicos, como a autoestima e a depressão.

 

“O mudo precisa de paz, de equilíbrio emocional e espiritual. É necessário resgatar esse estado de espírito, essa harmonia social e emocional”, enfatiza o fundador e presidente do Fórum Social da Torá, Shaliach Roe Ícaro Moreno, rabino da Sinagoga BetShalom Judaico-Messiânica de Manaus.

 

“O ser humano precisa se reconectar consigo próprio e se religar com o Eterno. Só assim a Pacificação Social acontecerá. As políticas públicas por si só não são o suficiente”, ressalta.

 

Os palestrantes do Fórum Social da Torá são os seguintes: deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), procuradora de Justiça aposentada; pastor e ministro religioso Taufik Hillal (DF); advogada Grace Benayon, presidente da OAB/Amazonas e Yêdo Simões, desembargador e ex-presidente do TJ/AM.

 

A expectativa é enorme. Convidados de vários estados do Brasil participarão do evento judaico-messiânico, que será sucesso absoluto. Serão dois dias de reflexão e aprendizagem.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

As inscrições são gratuitas e limitadas. Elas podem ser efetuadas através do Whatsapp (92) 98468-1558 / (92) 98805 3066 e E-mail: robertobenjoino@hotmail.com, icaroamazonia@yahoo.com

 

VEJA VÍDEO

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.